Skip to Content
0

Cenários B2B - NFe, Eventos/MD-e

Dec 20, 2017 at 08:26 PM

78

avatar image

Pessoal, boa tarde.

Estamos implementando NF-e 4.00 Outbound e Inbound e gostaria de confirmar com vocês se houve alguma mudança no que tange o B2B de NFe e Eventos.

Estou familiarizado com o processo de determinação dinâmica do email do destinatário, corpo do email, envio de anexos usando javamapping e email com conteúdo MIME.

Minha dúvida é a seguinte: Como temos a possibilidade de cadastrar o email dos fornecedores para enviar as mensagens relativas à manifesto do destinatário e ainda customizar essas mensagens, a implementação da interface de Evento B2B mudou de alguma forma que pegue esses informações automaticamente?

Realizamos alguns envios de Operation Acknoledgement e Operation Termination, todas com as devidas mensagens e fornecedores cadastrados, mas o processo que foi seguido foi exatamente igual ao envio de NF-e e Eventos normais (Cancelamento, CC-e, etc). Ou seja, enviado um email sem corpo, com o xml do evento anexo e os dados do email sendo buscados do canal de comunicação.

Pelo que entendo, devo continuar como sempre fizemos: inserir o java mapping custom no meio do caminho para determinar o email do destinatário dinamicamente (no meu caso, usaremos a /XNFE/EMAIL_B2B_OUT) e, no caso das mensagens do manifesto do destinatário, posso usar a BADI também para determinar o corpo do email e o email do fornecedor parceiro usando as configurações de NFe In e as mensagens que foram cadastradas na SO10.

Meu raciocínio está correto? Agradeço a contribuição dos senhores desde já!

Grato!

10 |10000 characters needed characters left characters exceeded
* Please Login or Register to Answer, Follow or Comment.

2 Answers

Best Answer
Bruno Coelho Ceolin Jan 12 at 12:27 PM
0

Pessoal,

Entendi o cenário depois de alguns testes. A parte de B2B para notificação de fornecedores não passa pelo PI. Ela sai direto do GRC via SOST.

O que não entendo é o motivo pelo qual o B2B de outbound não foi modificado para usar estrutura semelhante. Ainda temos que fazer enhancements no GRC/PI para que o cenário funcione satisfatoriamente.

Att,

Share
10 |10000 characters needed characters left characters exceeded
Bruno Coelho Ceolin Jan 04 at 07:19 PM
0

Alguém pode ajudar? Gostaria apenas de confirmar essa linha de raciocínio.

Obrigado desde já.

Share
10 |10000 characters needed characters left characters exceeded