cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Liquidação ordem - Contabilização

Former Member
0 Kudos

Bom dia amigos!

Estou com uma dúvida em relação a contabilização de um tipo de ordem. Bom aqui na empresa tenho uma operação que presta manutenção para frota de caminhões. Até ai tudo bem já que meu EMISSOR é MANUTENÇÃO e o RECEPTOR é DISTRIBUIÇÃO. A questão é que o mecânico nem sempre trabalha para o caminhão, executando também um trabalho interno (limpeza e organização do ambiente). Como devo proceder com os custos receptor neste caso de trabalho interno?

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

coleti
Active Contributor
0 Kudos

Olá Samuel,

Esse processo é comum em vários lugares, os funcionários desempenharem atividades que não são o seu core. Normalmente por ser um valor/quantidade irrelevante para a contabilidade de custos, você pode alocar todo o custo deles para a manutenção. As atividades de limpeza e organização do local também fazem parte da operação real que é a manutenção.

Se essas atividades de limpeza e organização for significante para o controle de custos de sua empresa, sugiro que você utilize os SKF (Índices estatísticos) para ratear as proporções do que é "manutenção" e do que é "outras atividades". Acredito ser o processo mais simples.

Se ainda sim, você precisa de um controle mais especifico, você pode utilizar Tipos de Atividades e pedir para os funcionários preencherem/apontarem as atividades que estão desempenhando. Porém é um controle muito detalhado que talvez não tenha um resultado tão siginificativo para a gestão de custos e despesas da sua empresa.

Espero ter ajudado.

Abs,

Gabriel Coleti

Former Member

Olá Gabriel,

Muito obrigado pelas informações, foram muito úteis.

Abs,

Answers (0)