Skip to Content
avatar image
Former Member

Liquidação ordem - Contabilização

Bom dia amigos!

Estou com uma dúvida em relação a contabilização de um tipo de ordem. Bom aqui na empresa tenho uma operação que presta manutenção para frota de caminhões. Até ai tudo bem já que meu EMISSOR é MANUTENÇÃO e o RECEPTOR é DISTRIBUIÇÃO. A questão é que o mecânico nem sempre trabalha para o caminhão, executando também um trabalho interno (limpeza e organização do ambiente). Como devo proceder com os custos receptor neste caso de trabalho interno?

Add comment
10|10000 characters needed characters exceeded

  • Get RSS Feed

1 Answer

  • Best Answer
    Nov 21, 2017 at 04:40 PM

    Olá Samuel,

    Esse processo é comum em vários lugares, os funcionários desempenharem atividades que não são o seu core. Normalmente por ser um valor/quantidade irrelevante para a contabilidade de custos, você pode alocar todo o custo deles para a manutenção. As atividades de limpeza e organização do local também fazem parte da operação real que é a manutenção.

    Se essas atividades de limpeza e organização for significante para o controle de custos de sua empresa, sugiro que você utilize os SKF (Índices estatísticos) para ratear as proporções do que é "manutenção" e do que é "outras atividades". Acredito ser o processo mais simples.

    Se ainda sim, você precisa de um controle mais especifico, você pode utilizar Tipos de Atividades e pedir para os funcionários preencherem/apontarem as atividades que estão desempenhando. Porém é um controle muito detalhado que talvez não tenha um resultado tão siginificativo para a gestão de custos e despesas da sua empresa.

    Espero ter ajudado.

    Abs,

    Gabriel Coleti

    Add comment
    10|10000 characters needed characters exceeded