cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

SPED EFD Nota Fiscal Modelo 67 Ajuste

palmieri
Explorer
0 Kudos

Boa tarde Pessoal,

Recentemente a SAP nos liberou uma Nota de correção incluindo o Novo modele de Nota, modelo 67 CT-e. A Nota 2550433, indica a adição do modelo 67 no domínio J_1BMODEL. Ao criar um novo tipo de Nota fiscal referenciando a este modelo, conseguimos realizar a entrada da CT-e. Mas infelizmente essa nota não reflete em nosso SPED EFD, que por sinal é o Standard (Transação J_1B'EFD). Verifiquei que temos um método chamado "GET_REGISTER_LIST_FOR_NF ,dentro da badi "BADI_J_1BEFD" , onde poderíamos incluir novos tipos de Notas não standard, mas só refletem Notas que não são eletrônicas, portanto para o Modelo 67 não funciona. Alguém com esse mesmo problema ?

Att

Sidnei Palmieri

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Renan_Correa
Active Contributor
0 Kudos

Oi,

A SAP liberou essa nota apenas com o domínio para o campo mas não se comprometeu a fazer nenhum outro ajuste. Acho que no seu caso no Include J_1BEFD_NF_MODELS, form check_nfnum_nfenum ele deve estar marcando esta nota como não existente.

Eu recomendaria fazer um enhancement para verificar se a nota é modelo 67 e tem o NFENUM preenchido, se sim então marca como GV_NFE_EXIST e desmarca o GV_NF_SKIP. Acho que isso faria a nota ser reportada.

att,

Renan Correa

palmieri
Explorer
0 Kudos

Bom dia Renan,

Obrigado pela dica, só não compreendo o porque da SAP não ajustar o SPED EFD, que é uma ferramenta Standard, ainda em atividade.

Mesmo fazendo o enhancement, o modelo da nota entraria como "Other Models" , chamando o form PROCESS_OTHER_MODELS , nele só é admitido Notas fiscais não Eletrônicas, isto é, com o campo NFNUM preenchido, inviabilizando o enhancement anterior e a Nota continua não saindo no SPED.

Att,

Sidnei Palmieri

Renan_Correa
Active Contributor

Oi Sidnei,

Caindo no process_other_models faz mais um enhancement e chama o código standard para outros modelos que então vai passar nos registros necessários, entendo que a quantidade de gambiarra vai aumentando e talvez existam outros pontos do código que também precisem de uns "ajustes", mas é o que a casa oferece infelizmente.

A SAP já sinalizou que o SPED no ERP é legado, eles vão fazer alterações legais obrigatórias para o ECC para os cenários já suportados ( mod 55 e 57 ), agora para novos cenários ( modelo 67 ) a SAP não tem interesse de atualizar o ECC. Isso também porque o cenário como um todo ( emissão de modelo 67 ) não é suportado por eles.

att,

Renan Correa

Answers (1)

Answers (1)

0 Kudos

Olá Sidnei,

A SAP disponibilizou uma nota que inclui o modelo 67 no bloco D.

2559098 - SPED EFD: Support to nota fiscal model 67 (Conhecimento De Transporte Eletrônico Para Outros Serviços - Ct-E OS)

Aplicamos aqui em nossa empresa e funcionou perfeitamente.

Rodrigo

Former Member
0 Kudos

Para que estes registros do modelo 67 saiam no TDF, alguma dica?

Abs,

Leandro

0 Kudos

Olá Leandro,

Não utilizamos o TDF em nossa empresa, por isso não consigo ajudar nesse caso.

Rodrigo