Skip to Content
0

DDA Citibank - Brazil

Oct 26, 2017 at 02:39 PM

43

avatar image

Boa tarde amigos.

Seguindo o blog abaixo fiz a configuração do DDA.

https://blogs.sap.com/2014/11/25/localizacao-brasil-dda-configuracao-no-sap-ecc/comment-page-1

O problema é que não estou conseguindo fazer o upload na FF.5.

Nenhum formato está funcionando ou não estou usando os parâmetros corretos.

Por favor,
Vocês poderiam me dar uma luz sobre como fazer o upload?
Vocês teriam algum material para me ajudar?

Muito Obrigado.
ericommattos@gmail.com

10 |10000 characters needed characters left characters exceeded
* Please Login or Register to Answer, Follow or Comment.

1 Answer

Renan Correa
Oct 29, 2017 at 07:39 PM
0

Oi Fabio,

Corrigi a tag da sua pergunta para Finance, pois ela não está relacionada com NFe. Qual erro você teve ao tentar fazer o upload na FF.5? Quais opções você selecionou? O erro que você menciona é para interpretar o arquivo do banco ou para realizer as atualizações dos documentos do contas a pagar?

att,

Renan Correa

Show 2 Share
10 |10000 characters needed characters left characters exceeded

Olá Renan.
Aqui é o Erico. :)

Eu consegui fazer a execução usando o formato do Itaú (Cobrança/Pagar Itau.). Debugando o programa descobri que eu tinha que modificar alguns alguns informações no arquivo manualmente para funcionar.


Agradeço tentar me ajudar.

But...

Agora meu problema é outro.

Dentro do código da FM J_1B_BARCODE_CONTROLDIGIT_DDA (Chamada do Form FILL_FEBRE_BARCODE) tem três chamadas para o Form calculate_control_digit (Include LJ1BSF01).

Esse form está modificando o código de barras que vem do Citibank antes de gravar no Open Item do fornecedor.
De acordo com Citibank, o código de barras que estamos recebendo (Segmento G, 44 Posições (18 a 61)) não pode ser modificado e tem que ser incluído no Open Item.

Neste momento, solicitei a ajuda de uma ABAP para ver se temos como não executar esse form (calculate_control_digit) ou se conseguimos usar o enhancement Point RFFOBR_DDA_POINT no programa RFFOBR_DDA para substituir o código de barras pelo do arquivo do Citibank.


Por favor,
Você conhece esse processo?

Mas uma vez, Obrigado pela ajuda.

Um Abraço.

0

Oi Érico,

O programa standard pega a linha digitável recebida ( 44 dígitos ) e converte para o formato de 47 dígitos ( com 3 dígitos verificadores no conteudo ). Essa informação é grava na tabela FEBRE e o respectivo código de barras é atualizado na BSEG no formato hexadecimal.

Depois quando você realiza o pagamento ele busca a informação da BSEG e converte de Hexadecimal e preenche no layout do Banco, eu realmente não fiz citibank nunca, mas esse processo de converter o código de barras me parece funcionar normalmente para todos os outros.

Você chegou a gerar um arquivo de pagamento com segmento J para ver se o código está correto? Eu recomendaria fazer isso antes de qualquer modificação.

att,

Renan Correa

0