cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Tabela SXMSCLUP / SXMSCLUR em sistemas GRC NFE

Former Member
0 Kudos

Em nosso sistema GRC NFE temos tabelas SXMSCLUP / SXMSCLUR com tamanho exageradamente alto, na casa de terabytes considerando seus lobs.

As tabelas mencionadas são da camada de persistência de ambientes PI dual stack e possuem procedimento de archiving / deleção de xml bem definida e documentada para esse tipo de sistema. Porém para nota fiscal eletrônica, não sei se há exigência legal de armazenar essa informação.

Intenciono rodar o RSXMB_DELETE_MESSAGES e simplesmente apagar esses XMLs do banco. Alguém pode por favor indicar o que fazer nessa situação? Obrigado.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

Vitor,

A exigência legal cabe apenas ao documento eletrônico, que é o XML armazenado dentro do componente SAP NF-e. As mensagens do PI não entram nessa exigência.


Normalmente as empresas tem uma política de retenção de dados de integração. Exemplo:

  • mensagens com erro serão persistidas até que alguém responsável pela interface a cancele ou as reprocesse;
  • mensagens com sucesso serão persistidas por até 15 dias;
  • mensagens de uma interface específica (bancária, por ex.) serão persistidas por 45 dias por exigência do depto financeiro/tesouraria, p/ investigação em caso de fraude;
  • etc...

Teria que ver qual seria a política para a sua empresa/cliente e aplicá-la na hora de montar a estrutura de housekeeping do PI.

[]'s
JN

Answers (0)