Skip to Content
avatar image
Former Member

Tag IPI não está saindo no XML

Boa tarde!

Estou com um erro em um cenário de NFe de saída. A tag de IPI não está indo para o XML.

Verifiquei na BADI CL_NFE_PRINT e todos os campos estão preenchidos. Porém no include LJ_1B_NFEF45 no move-corresponding a estrutura XMLI_BADI está transferindo o campo IPIRECTYPE para a estrutura XMLI_310 e eles tem tamanhos diferentes, por esse motivo na XMLI_310-IPIRECTYPE fica com *.

No include LJ_1B_NFEF80 na linha 74 ele verifica se XMLI_310-IPIRECTYPE não for inicial ele não carrega vBC e nem pIPI o que faz com que os valores não sejam transferidos para o XML. Já verifiquei as notas implementadas. O SP aqui é o SAPKH60028 e a versão é a 6.0.

Alguém tem alguma idéia do que pode ser feito para corrigir?

Obrigada

Add comment
10|10000 characters needed characters exceeded

  • Get RSS Feed

1 Answer

  • Best Answer
    Jul 26, 2017 at 12:16 AM

    Oi Patrícia,

    O campo IPIRECTYPE só deve ser preenchido nos cenários de IPI pauta, quando não existe base de cálculo e percentual de IPI. Esse campo não deveria existir na estrutura da BAdI (OUT_ITEM/XMLI_BADI) e se ele for eliminado o preenchimento das tags ocorrerá normalmente.

    Você pode confirmar onde este campo foi preenchido inicialmente?

    att,

    Renan Correa

    Add comment
    10|10000 characters needed characters exceeded

    • Former Member

      Oi Renan,

      Desculpe a demora em retornar.

      Este campo não vem preenchido, o que aconteceu foi que com a aplicação do SP a TI da Espanha criou um append Z na estrutura e adicionou esse campo na XMLI_BADI com tamanho 15 e 2 decimais porém a estrutura XMLI_310 que recebia o valor do campo no include LJ_1B_NFEF45 na linha 67 estava com tamanho char(1) o que ocasionava o preenchimento incorreto do campo com *. No include LJ_1B_NFEF80 na linha 74 até a linha 80 no IF entendia-se que o campo estava preenchido e nesse caso não carregava as tags de IPI, foi encaminhado o chamado para a TI da Espanha e eles modificaram o campo XMLI_310.

      Agradeço o retorno.

      Obrigada :)