cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Tag IPI não está saindo no XML

Former Member
0 Kudos

Boa tarde!

Estou com um erro em um cenário de NFe de saída. A tag de IPI não está indo para o XML.

Verifiquei na BADI CL_NFE_PRINT e todos os campos estão preenchidos. Porém no include LJ_1B_NFEF45 no move-corresponding a estrutura XMLI_BADI está transferindo o campo IPIRECTYPE para a estrutura XMLI_310 e eles tem tamanhos diferentes, por esse motivo na XMLI_310-IPIRECTYPE fica com *.

No include LJ_1B_NFEF80 na linha 74 ele verifica se XMLI_310-IPIRECTYPE não for inicial ele não carrega vBC e nem pIPI o que faz com que os valores não sejam transferidos para o XML. Já verifiquei as notas implementadas. O SP aqui é o SAPKH60028 e a versão é a 6.0.

Alguém tem alguma idéia do que pode ser feito para corrigir?

Obrigada

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Renan_Correa
Active Contributor
0 Kudos

Oi Patrícia,

O campo IPIRECTYPE só deve ser preenchido nos cenários de IPI pauta, quando não existe base de cálculo e percentual de IPI. Esse campo não deveria existir na estrutura da BAdI (OUT_ITEM/XMLI_BADI) e se ele for eliminado o preenchimento das tags ocorrerá normalmente.

Você pode confirmar onde este campo foi preenchido inicialmente?

att,

Renan Correa

Former Member
0 Kudos

Oi Renan,

Desculpe a demora em retornar.

Este campo não vem preenchido, o que aconteceu foi que com a aplicação do SP a TI da Espanha criou um append Z na estrutura e adicionou esse campo na XMLI_BADI com tamanho 15 e 2 decimais porém a estrutura XMLI_310 que recebia o valor do campo no include LJ_1B_NFEF45 na linha 67 estava com tamanho char(1) o que ocasionava o preenchimento incorreto do campo com *. No include LJ_1B_NFEF80 na linha 74 até a linha 80 no IF entendia-se que o campo estava preenchido e nesse caso não carregava as tags de IPI, foi encaminhado o chamado para a TI da Espanha e eles modificaram o campo XMLI_310.

Agradeço o retorno.

Obrigada 🙂

Answers (0)