Skip to Content
0

Custos Complementares nas notas fiscais

Jun 27, 2017 at 06:09 PM

127

avatar image

Caros,

Tenho uma situação específica onde preciso lançar um crédito complementar planejado, mas não é um frete. É um custo a mais no valor da mercadoria que preciso lançar, mas não deve ser levado em consideração no preço do pedido, somente na MIRO.

Para isso eu criei uma condição Z, configurei ela como custo complementar de aquisição e estou lançando na MIRO ambos os itens, o valor do material + o custo complementar. Entretanto, essa perna de custo complementar está indo para a NFe como um custo de Frete.

Vi que via customizing eu podia configurar para que essa condição seja levada como uma despesa, mas ela ainda sim continua indo como frete e como Desesas. Existe alguma configuração ou algo que pode ser feito para que o sistema não entenda essa condição como um frete?

Vi também que havia como fazer isso para custos não planejados, mas não encontrei nada para custos planejados.

Desde já agradeço.

foto2.png (15.6 kB)
foto1.png (72.7 kB)
10 |10000 characters needed characters left characters exceeded
* Please Login or Register to Answer, Follow or Comment.

1 Answer

Best Answer
Rodrigo Amorim Jul 02, 2017 at 09:34 PM
0

Caros,

Na ausência de alguma resposta, resolvi por conta própria debugar o cenário e ver se encontrava algum ponto no customizing para conseguir fazer a mudança que eu queria, porém, pelo que pude notar não é possível.

No código está hard code a associação entre um custo complementar de aquisição (Condição tipo B) e o referido campo de frete na nota fiscal, dessa forma, não importa a condição que eu criar no pedido, sendo ela um tipo B, ela sempre será levada para o campo frete da NF.


Share
10 |10000 characters needed characters left characters exceeded