Skip to Content
0

Vencimento contas a pagar parceiro de negocio

Jun 26, 2017 at 02:14 PM

66

avatar image
Former Member

depois que atualizei da 9.0 pl 15 para 9.2 pl 6 o relatório de vencimento de contas a pagar do parceiro de negocio... esta trazendo agora na versão nova ... devolução ... e antes não trazia... exemplo puxei títulos que estão vencendo hj para eu pagar quando fomos ver tinha um abatimento no valor mostrando que era uma devolução... sendo que antes não trazia.. ficava o credito la do fornecedor para depois eu conciliar pq nem sempre eu concilio no ato da devolução pois as vezes o fornecedor esta com títulos quitados ou vamos esperar a posição deles aonde vou abater em qual titulo... não posso conciliar na hora... ai agora ele esta trazendo no relatório.

10 |10000 characters needed characters left characters exceeded
* Please Login or Register to Answer, Follow or Comment.

1 Answer

avatar image
Former Member Jul 20, 2017 at 05:35 PM
0

Passei a usar o recurso com a versão 9.01 PL 05.

É muito comum, no meu caso, o CD receber produtos na totalidade ou parcial, gerando a necessidade de ajuste com a NF. Você inclusive pode usar diversas baixas parciais de NF para abater de uma promissória de um determinado fornecedor ou condicionar a entrega do restante. O acerto é negociável.

Ou realiza uma baixa parcial que implica em abatimento do valor devido, ou uma baixa total com o envio da 2 NF com os itens restantes. Dessa forma, NF1 + NF2 resultará na baixa de uma promissória do contas a pagar.

Se demorar em operar a conciliação, pode gerar uma diferença no deposito, incrementar a conta contábil prejuízo e as vezes, gerar discrepância na apuração do patrimônio.

* Itens restantes: Pedido diferente da entrega / Pedido igual a entrega com itens danificados

Share
10 |10000 characters needed characters left characters exceeded