cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Mensageria Invoiceware para emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica

renatopereira
Participant
0 Kudos

Prezados, boa tarde.

Alguém já trabalhou com mensageria Invoiceware para emissão de Nota Fiscal de Serviço eletrônica (Recibo Provisório de Serviço)?

Poderiam compartilhar suas experiências?

Obrigado,

Renato Pereira.

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Renato,

Trabalhei e estou trabalhando com a mensageria da IWI, inclusive serviço, para São Paulo, Jundiai e Cotia.

Realmente o produto e muito simples, e um pacote Z que eles instalam.

A equipe técnica deles e muito boa, não posso reclamar, mas e um produto e muito restrito, eles seguem ipsis litteris o contrato e qualquer aletração e paga a parte.

Eu acredito que você tenha que avaliar o volume da suas emissões, se ela for relevante, talvez uma mensageria mais robusta te atenda melhor, se ela não for tão relevante, eles são uma boa opção.

Outra coisa que você tem que ver, me qual cidades você vai precisar emitir a Nota de Serviço, eles não tem layout prontos, você vai ter que mapear caso a prefeira não esteja no mapa deles.

Enfim, eu vou ser sincera, em outro cliente com 01 abap, 1 funcional de SD e um PI, eu mesma fiz a mensageria de serviço e ficou show.

Se você ja tem o PI instalado avalie se não vale pena você criar sua solução para serviços.

Off Corse que para material\produto eu recomendo sempre o GRC da SAP.

leandropia
Contributor
0 Kudos

Usamos para Mercadoria e não recomendo nem para os meus inimigos.

O produto é deficiente, assim com o suporte. Não há nenhuma inovacao em mais de 6 anos, exceto pelas atualizacoes legais que eles sao obrigados a entregar. Até onde eu sei, pelo menos a solucao de NFe Outbound de Mercadorias que usamos, eles não usam "namespace" próprio, o que dificulta muito lidar com autorizacoes, roles, acessos e causa muito desconforto cada vez que tem um paocte de atualizacoes vindo da Invoiceware.

O produto é muito "simples", de maneira pejorativa... é um simples "capenga". carece de recursos, relatorios, as informacoes na tela são confusa. Ajustes legais, muita das vezes eles comecam a trabalhar an solucao sem esperar pela SAP, e acabam criando um monte de Z sem necessidade ao inves de aproveitar o standard SAP.

Faça um favor para voce e seu cliente... avalie outras opcoes.. nós estamos avaliando algumas para inclusive trocar o prduto de NFe de Mercadoria que temos deles.

Leandro da Pia Nascimento