cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Troca em garantia

0 Kudos

- Temos um cliente (pessoa física) que tem uma quantidade muito grande de material para devolver ( com defeito)

Porém estes itens não podem ser gerado crédito para o cliente.

Estes itens serão repostos como garantia, porém sem prazo previsto para a conclusão uma vez que não temos todos os itens e eles serão repostos a medida que forem fabricados e inspecionados

Alguém já passou por algo parecido , visto que é a empresa quem precisará emitir a nota para circular o material e contabilizar , já que o cliente é PF e não emite nota ?

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

jivagoribas
Explorer

Este não é um processo standard. No meu entendimento existem duas opções possiveis, mas que provavelmente podem requerer certo nivel de configuração em SD e PP. Você precisa verificar se será necessário abrir uma ordem de retrabalho em PP e reprocessar o material que será recebido. Caso contrário talvez nem seja necessário receber os itens fisicamente no estoque. Se não for necessário a entrada de mercadoria, apenas a transação J1B1N resolve seu recebimento fiscal.

Opção 1: NF manual + recebimento no estoque ou simplesmente a NF manual.

Opção 2: Configurar em SD uma ordem de venda de tipo especifico de retorno em garantia onde o documento de faturamento esteja amarrado com NF de garantia que também precisará ser configurada. Configurar a remessa para receber o item no estoque seja ele bloqueado ou não. Configurar se o recebimento no estoque será inspecionado em QM ou não. Configurar o tipo de nota como emissão propria e configurar sua aprovação via GRC ou outro meio de comunicação com a SEFAZ que a empresa utilize. Se o material tiver que ser retrabalhado você terá que fazer configurações em PP também. Esse processo pode exigir certo nivel de desenvolvimento em alguns pontos.

Espero ter ajudado.

Answers (1)

Answers (1)

BijayKumarBarik
Active Contributor
0 Kudos

You can return those defective parts with respect to sales order and scarp those defective parts once stock reached your organization after inspection done for cause of defectiveness. Later you can send again material as replacement with goods conditions!