cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Determinação da forma de pagamento pela programa de pagamento - F110.

0 Kudos

Bom dia!

Estou executando uma proposta de pagamento na F110 para um fornecedor que tem cadastrado as seguintes formas de pagamento: P (TED) e U (Transferência CC). Este fornecedor tem conta no banco Bradesco (237). Nas faturas (FBL1N) o campo forma de pagamento não está preenchido. O pagamento ocorrerá pelo banco Santander (Banco empresa informado na variante de impressão F110). Ao executar a proposta informando como parâmetro as formas de pagamento UP, a proposta é gerada com a forma de pagamento U. Gostaria de entender como o sistema determinou a forma de pagamento U, pois o fornecedor não tem conta no Santander (Banco empresa informado na variante de impressão) e sim no banco Bradesco. Entendo que a forma de pagamento correta seria P (TED).

SAP Versão ECC 6.0.

Obrigada.

Luciana.

TammyPowlas
Active Contributor
0 Kudos

Luciana - what is the selection criteria you are using in the F110 screen?

Does the invoice show payment method U?

0 Kudos

Oi, Tammy Powlas.

Seguem as respostas dos questionamentos:

1) Qual é o critério de seleção que você está usando na tela F110?

Na tela Parametros infomei: Data de lançamento: 22.07.2020, Docs. criados até: 22.07.202, Item cliente vence até: 23.07.2020, Empresa: UMSA, Frm.Pgto: UP, Próx. dta. lan: 23.07.20 e Fornecedor: 114922.

Na tela Seleção Livre não informei nada.

Na tela de impressão, para o programa RFFOBR_U informei a variante de impressão, que contém o banco empresa Santander e as formas de pagamento UPW.

2) A fatura mostra a forma de pagamento U?

A fatura do fornecedor não tem o campo forma de pagamento preenchido, ou seja, está vazio. No cadastro do fornecedor tem cadastrado as formas de pagamento PU.

Obrigada pelo retorno.

Luciana.

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

0 Kudos

Oi Sanil.

Primeiramente obrigada pelo retorno.

Na fatura lançada o campo forma de pagamento não foi preenchido, ou seja, está vazio. No registro mestre do fornecedor as formas de pagamento U e P estão cadastradas, ou seja, são válidas.

Na FBZP, em seqüência hierárquica as duas formas estão cadastradas para o banco Santander com o sequencial 1. E em contas bancárias, as duas formas (U e P) apontam para a mesma conta (11120901).

Obs: Se executo a proposta alterando o parâmetro "formas de pagamento" de UP para PU, o sistema determina a forma de pagamento P, que na minha opinião seria a correta. A ordem em que informo as formas de pagamento no parâmetro da F110, influência na determinação da forma de pagamento. Estou entendendo que o sistema assume a primeira forma de pagamento válida.

Gostaria de entender o motivo pelo qual o sistema está considerando a forma de pagamento U correta, pois o pagamento está sendo realizado pelo banco Santander e o fornecedor tem conta no Bradesco. No meu entendimento o sistema só poderia aceitar a forma de pagamento P (TED).

Atenciosamente,

Luciana.

sanilbhandari
Product and Topic Expert
Product and Topic Expert
0 Kudos

Olá luciana_bernardes_2412

Você precisa verificar as formas de pagamento especificadas enquanto lança a fatura. Verifique se o método de pagamento foi especificado como U ou P. Verifique também o registro mestre de exibição, na guia pagamento, o método de pagamento atualizado como U ou P.
Por último, mas não menos importante, verifique a ordem de classificação especificada na Configuração do FBZP e, para cada método de pagamento, qual é a conta bancária configurada.

Obrigado e cumprimentos

Sanil Bhandari