cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

FI-AA: Depreciação Acelerada

Eduardo_Barros
Explorer
0 Kudos

Bom dia,

Estamos pensando em implementar o módulo FI-AA na empresa, porém não conseguimos até o momento saber como implementar uma forma operacional para a nossa DEPRECIAÇÃO ACELERADA (DA).

Como implantar no SAP uma forma que ele calcule a DA separado da DEPRECIAÇÃO NORMAL (DN), que este valor seja contabilização em conta específica e que a soma destas quotas reduzam o vida útil do ativo????

Exemplo anexo.

Grato a quem responder,

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

narasimhulu_konnipati
Active Contributor
0 Kudos

Ola,

Ambos os exemplos da captura de tela dizem que você está seguindo um método de cálculo de depreciação linear.

Você pode conseguir isso configurando a chave de depreciação no código de transação AFAMA. O valor residual pode ser atualizado de duas maneiras.

1. Crie uma chave de corte e atualize a porcentagem de valor residual lá e atribua o mesmo à chave de depreciação no AFAMA.

2. Atualize o valor residual diretamente no mestre de ativos na guia Áreas de avaliação, para as áreas de avaliação que você deseja calcular.

Verifique e informe-nos para obter mais ajuda.


Obrigado,
NSK

Answers (2)

Answers (2)

Eduardo_Barros
Explorer
0 Kudos

Pessoal, boa tarde!

Resolvi o problema, utilizando a própria área de avaliação 01, porém carregando manualmente a quota de depreciação acelerada na transação ABAA. Com isto, o valor é carregado na linha de depreciação especial na AW01N e contabiliza o valor como desejo.

Muito obrigado pelas respostas e orientações.

Eduardo Barros

pankaj_pandey2
Active Contributor
0 Kudos

Ola Eduardo,

Looks like you need 2 different ways of depreciation calculation with reference to the policies .

You can create 2 areas one for each purpose .. you can have 2 different depreciation keys (linear depreciation) one with cut off key and the other without it. Cut off key controls the residual values on an asset i.e. beyond this amount asset stops depreciating.

Thanks, Pankaj