cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NT 2018.005 - Grupo F - Local de Retirada

jzanini
Participant

Boa tarde pessoal.

A respeito do Local de Retirada descrito na nova NT, estamos com duas interpretações diferentes.

Parte da equipe Fiscal entende que se refere a operação de Devolução de Mercadoria, e este seria o endereço onde o produto seria retirado. A outra parte da equipe entende que se refere ao cenário de Depósito Fechado, quando a mercadoria expedida não está em poder do emitente.

Se vocês puderem, por favor, me informar qual foi a definição para vocês, eu ficaria muito grata.

Att,

Jane Zanini

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

jzanini
Participant

Oi Panegassi L F

No meu caso, como a Área Tributária definiu que este campo trata-se do local de retirada dos produtos em devolução, nós estamos puxando as informações do cliente que foi informado no campo ship-to do faturamento de saída.

No seu caso, se você está utilizando para o cenário de Depósito Fechado, entendo que terá que ter este endereço cadastrado em algum lugar no SAP e deverá puxar esta informação via badi e programa de impressão do DANFE.

fsouza
Explorer
0 Kudos

Estamos entendendo pela segunda alternativa (cenario deposito fechado). Na devolucao da mercadoria, geralmente quem emite a nota sera o cliente, falando de cenario B2B. Quem esta emitindo a nota devera se preocupar se sua mercadoria sera retirada em local diferente do emissor da nota.

jzanini
Participant
0 Kudos

Oi Flavio.

Obrigada pelo retorno.

No nosso caso, temos muitas devoluções que somos nós quem emitimos a NF e retiramos o produto, e por isso, houve essa interpretação que a NT atenderia a devolução. O Fiscal afirma que Depósito Fechado tem legislação própria e entende que a mesma sofreria modificações, caso esse local de retirada fosse para este processo.

Enfim, estamos aplicando as Notas da SAP e vamos seguir conforme eles determinaram.

Abraços,

Jane

lfpanegassi
Explorer

Olá fsouza e jzanini , tudo bem com vcs?

Sobre bloco 3.1 Grupo F. Identificação do Local de Retirada Criados novos campos para complementação das informações de identificação do estabelecimento e do endereço do local de retirada, vocês implementaram uma rotina para preenchimento ou a SAP atendeu standard? Poderia compartilhar, por favor?

Obrigado,

PANEGASSI