Skip to Content

NT 2018.005 - Grupo F - Local de Retirada

Boa tarde pessoal.

A respeito do Local de Retirada descrito na nova NT, estamos com duas interpretações diferentes.

Parte da equipe Fiscal entende que se refere a operação de Devolução de Mercadoria, e este seria o endereço onde o produto seria retirado. A outra parte da equipe entende que se refere ao cenário de Depósito Fechado, quando a mercadoria expedida não está em poder do emitente.

Se vocês puderem, por favor, me informar qual foi a definição para vocês, eu ficaria muito grata.

Att,

Jane Zanini

Add comment
10|10000 characters needed characters exceeded

  • Follow
  • Get RSS Feed

2 Answers

  • Apr 11 at 02:36 PM

    Oi Panegassi L F

    No meu caso, como a Área Tributária definiu que este campo trata-se do local de retirada dos produtos em devolução, nós estamos puxando as informações do cliente que foi informado no campo ship-to do faturamento de saída.

    No seu caso, se você está utilizando para o cenário de Depósito Fechado, entendo que terá que ter este endereço cadastrado em algum lugar no SAP e deverá puxar esta informação via badi e programa de impressão do DANFE.

    Add comment
    10|10000 characters needed characters exceeded

  • Apr 01 at 03:14 PM

    Estamos entendendo pela segunda alternativa (cenario deposito fechado). Na devolucao da mercadoria, geralmente quem emite a nota sera o cliente, falando de cenario B2B. Quem esta emitindo a nota devera se preocupar se sua mercadoria sera retirada em local diferente do emissor da nota.

    Add comment
    10|10000 characters needed characters exceeded

    • Olá Flavio Souza e Jane Zanini , tudo bem com vcs?

      Sobre bloco 3.1 Grupo F. Identificação do Local de Retirada Criados novos campos para complementação das informações de identificação do estabelecimento e do endereço do local de retirada, vocês implementaram uma rotina para preenchimento ou a SAP atendeu standard? Poderia compartilhar, por favor?

      Obrigado,

      PANEGASSI