cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

CT-E Automação do Processo

Former Member
0 Kudos

Pessoal, boa tarde.

Estamos viabilizando a implementação da automação do processo de entrada de CTe via GRC.

O processo será standard até a entrada no arquivo XML na camada do ECC, a partir desse momento temos algumas particularidades nos cenários do cliente.

Os processos envolvem algumas particularidades como geração da folha de serviço automatizada via JOB para determinados cenários e geração da folha de serviço manualmente para outros cenários.

Após a criação da Folha de Serviço é realizada a entrada manual do Frete através da transação MIRO em que informações são adicionadas manualmente como Invoice Date, Reference, Amount, Service Entry Sheet, Tax Code, Pay Terms e NF Type.

Durante a criação do Conhecimento Incoming outras informações são entradas manualmente como ISS Tax Law, Control Code, CFOP, Incoterms, Random No e Check Digit.

Para alguns cenários é utilizado o número do Documento de Material para realizar a entrada do frete via transação MIRO. Em outros cenários, informações adicionais são registradas como BaselineDt e Pay Terms.

Baseado nessas premissas, gostaríamos de saber se os recursos disponibilizados se o processo de CTe Flexível disponibilizado atende a essas particularidades de forma standard ou se é necessário a criação de uma transação Z com o objetivo de automatizar a execução das etapas de entrada de frete, baseado no XML recebido no SAP ECC via BADI standard.

Qualquer orientação é bem-vinda.

Obrigado

Ruy Castro

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Olá,

O processo flexível consiste em duas BADIs (uma antes do DACTE e outra depois). Frente a isso, de qualquer forma você precisará desenvolver sua própria lógica para lançamento em uma das etapas (ou ambas), de acordo com sua necessidade.

Adicionalmente, o monitor não irá receber NFSE (notas de serviços), somente conhecimentos estão previstos.

Por fim, você não precisará necessariamente desenvolver uma transação Z, você poderá usar o próprio Monitor Fiscal (CTe Fiscal Workplace) para lançar, e a partir da determinação de processo empresarial o sistema irá determinar o processo flex e chamar a lógica que você desenvolver.

Caso opte por não usar o processo flex, os processos standard possuem algumas limitações, como por exemplo a relação Pedido / Custo de Frete / Folha de serviço (1 pra 1), qualquer coisa que fuja disso inviabiliza o lançamento (obrigando a utilização do flex).

Espero ter colaborado.

Sds.

Gian