cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

ERRO SSL - SEFAZ RJ

Aguilar1973
Participant
0 Kudos

Pessoal;

    Estou com um erro de SSL ou Cadeia certificadora no CC SRVSC:

""Message processing failed. Cause: com.sap.engine.interfaces.messaging.api.exception.MessagingException: iaik.security.ssl.SSLCertificateException: Peer certificate rejected by ChainVerifier""

Isso só acontece para a SEFAZ RJ (https://nfe-homologacao.svrs.rs.gov.br/ws/NfeStatusServico/NfeStatusServico2.asmx), SEFAZ AM funciona normalmente.

Já baixei a cadeia direto do dominio da sefaz ((https://nfe-homologacao.svrs.rs.gov.br), já baixei os certificados através do Browser usando a url acima. Já até apelei e baixei todos os certificados SERASA, SERPRO, Certisign, etc e instalei tudo, mas mesmo assim não funciona. Já restartei os CC e fiz CPA Cache full, etc...

Na NWA, na view TrustedCA's, onde estou instalando os certificados, tenho alguns com  o status vermelho ( não os que eu instalei), será que algum deles é default e pode estar impedindo a certificação SSL ?

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Renan_Correa
Active Contributor
0 Kudos

Oi,

Para faciliar a identificação do erro recomendo baixar o XPI inspector e realizar um trace do cenário. Ele está disponível na SAP Note "1514898 XPI Inspector for troubleshooting XI".

Após isso então recomendo verificar o log conforme a SAP Note 2056672 - How to import SEFAZ certificates in PI system

att,

Renan Correa

Aguilar1973
Participant
0 Kudos

Obrigado pelo retorno Renan !

    Pois então, no XPI identifica o mesmo erro, no handshake ele começa a verificar a SLL e falha, e eu não soube identificar mais precisamente o erro, veja:

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

José,

Siga os passos relatados pelo Renan.

Veja também esse blog

[]'s

JN

Aguilar1973
Participant
0 Kudos

Obrigado pelo Retorno Nunes;

    Já havia executado todos os passos conforme o blog e as notas, estamos tentando procurar algum erro de proxy, já instalamos a cadeia de certificado do próprio cliente. O que mais me intriga é que a SEFAZ AM não apresenta este erro, só a SEFAZ RJ (SVRS - https://nfe-homologacao.svrs.rs.gov.br/ws/NfeStatusServico/NfeStatusServico2.asmx ).

Att;

marcusbraga
Explorer
0 Kudos

Conseguiram resolver?

Estou com o mesmo problema, ja fizemos a analise no XPI.

Answers (0)