cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

/XNFE/COLLECT_DOCUMENTS e NFeDistribuicaoDFe

0 Kudos

Caros,

Fiz a implementação da interface para uso no novo web service da SEFAZ NFeDistribuicaoDFe. Tudo correu bem, porém uma dúvida no processo..

Executei o programa /XNFE/COLLECT_DOCUMENTS manualmente após a implementação da interface, acreditando que o mesmo iria apenas resgatar um resumo de todas as NF-Es disponíveis para o CNPJ informado na execução do programa. Conforme nota 2131912

  1. GRC will create an entry in the header table with this summarized information that SEFAZ sends in the first time.
  2. Some validations are done.
  3. The event of Operation Acknowledgement is sent to SEFAZ.

Bom, com essa execução, todas as notas lidas pela interface ficaram evidentes no monitor fiscal, e algumas etapas foram realizadas com meu usuário, uma vez que eu executei o programa, como a primeira delas, que é Criar NF-e.

Essa etapa Criar NF-e, indicada na seta na imagem, corresponde a criação da NF-e no GRC somente?

Existe alguma configuração onde informamos o CNPJ do fornecedor que permitimos receber XML? A configuração que existia para tal aparentemente não está sendo considerada mais, pois segundo testes do usuário, ocorreu o fluxo completo para NF-e de fornecedor cujo CNPJ não estava cadastrado.

Atenciosamente,

Karla Krupskaia.

Accepted Solutions (0)

Answers (4)

Answers (4)

Obrigada!

Era isso que eu queria escutar, experiência de outros profissionais em outros projetos.

Eu apenas conheço a configuração de e-mail por CNPJ de fornecedor, mas não estava certa de que este serviria para restringir o que cai no monitor fiscal do incoming, e a BADI que poderia auxiliar nisso não está implementada aqui.

Ocorre que o usuário e o analista de TI dizem que havia essa configuração e que estava funcionando dede quando o GRC foi implantado. Porém com a implementação da nova interface de distribuição, XMLs de CNPJ não cadastrados estariam sendo visíveis no monitor fiscal, coisa que segundo eles não ocorria antes.

Bom vejo que estão confusos com a nova forma de captura de XML sem o monitor de List & Download.

Obrigada pelo chat e esclarecimento!

Renan_Correa
Active Contributor
0 Kudos

Oie,

O programa /XNFE/COLLECT_DOCUMENTS faz inicialmente o download de um resumo da NFe e após a emissão do evento de ciência da operação ele faz o download da NFE completa.

Você pode controlar os CNPJ's para quem você emite a ciência da operação via BAdI /XNFE/BADI_XML_DOWNLOAD método CONTINUE_DOWNLOAD.

att,

Renan Correa

0 Kudos

Diego, como é novidade pra gente, estou descobrindo o funcionamento. Obrigada pela resposta.

Minha maior necessidade agora é saber sobre os CNPJs dos fornecedores emissores, se existe uma configuração onde coloco os CNPJs dos fornecedores dos quais aceitamos receber os XMLs. Essa configuração existe, onde colocamos também o e-mail, para uma eventual resposta automática de rejeição por exemplo, mas não estou certa de que continua funcionando, pois segundo o usuário que testou, um XML foi para o monitor fiscal, mesmo não estando cadastrado o CNPJ deste fornecedor emissor do XML. Gostaria de ter uma confirmação desse comportamento, não encontrei documentação sobre isso.

Obrigada!

diegofrozza
Participant
0 Kudos

Karla,

Pelo que acompanho nos clientes que passo é isso mesmo. O GRC dá entrada em todas as notas que são enviadas a ele só que quando o CNPJ próprio não está cadastrado ele recebe a nota, mas fica com erro. Já a configuração para dizer o CNPJ do fornecedor se vamos ou não receber até onde tenho conhecimento não há.

Att,

Diego Frozza

diegofrozza
Participant
0 Kudos

Karla,

Normalmente quando ele recebe um XML pela manifestação ele cria o documento, esse passo que tu verificou ai.

Ele segue sim o fluxo da nota, como validação da assinatura, verificação da autorização, associação de pedido e item (Para os cenários que tem) mas não segue direto até o ECC (Isso até pode ocorrer, depende da configuração).

Consegue explicar um pouco melhor o problema para que possamos ajudar?

Att,

Diego Frozza Compagnoni