Skip to Content

Erro depreciação - imobilizado em andamento

Prezados,

Ao executar a depreciação, havia um imobilizado em andamento com chave para depreciar por erro do usuário. O erro exibido foi que não havia conta de depreciação para esta classe (IeA). Porém, na AW01N verificamos o lançamento da depreciação em "valores lançados", mas não há documento contábil.

Ajustamos a chave de depreciação do imobilizado para não depreciar e rodamos o reinício, mas mesmo assim o erro continua. Tentamos recalcular a depreciação e houve erro no imobilizado. Estamos presos na execução da depreciação e não conseguimos avançar.

Existe algum maneira de reverter isso?

Pensei em preencher as contas faltantes pela AO90 na classe de IeA, tentar reiniciar a depreciação e depois estornar o lançamento, voltando as configurações em seguida.

Alguém pode me ajudar?

Grato,

Gabrel

Add a comment
10|10000 characters needed characters exceeded

Assigned Tags

Related questions

1 Answer

  • Best Answer
    Posted on Jul 08, 2016 at 07:04 PM

    Gabriel,

    a maneira de reverter a depreciação é esta que você fez. Isto é, redefinir a chave do Imobilizado para 0000 e reiniciar a depreciação para que o sistema corrija.

    Se isso não acontecer, você pode determinar sim a conta e tentar repetir o processo. Pela OASV você poderá reverter o lançamento. Recomendo a contabilidade guardar os documentos envolvidos no processo para justificar para as auditorias se for o caso.



    Abs

    Add a comment
    10|10000 characters needed characters exceeded

Before answering

You should only submit an answer when you are proposing a solution to the poster's problem. If you want the poster to clarify the question or provide more information, please leave a comment instead, requesting additional details. When answering, please include specifics, such as step-by-step instructions, context for the solution, and links to useful resources. Also, please make sure that you answer complies with our Rules of Engagement.
You must be Logged in to submit an answer.

Up to 10 attachments (including images) can be used with a maximum of 1.0 MB each and 10.5 MB total.