cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Erro depreciação - imobilizado em andamento

former_member603880
Participant
0 Kudos

Prezados,

Ao executar a depreciação, havia um imobilizado em andamento com chave para depreciar por erro do usuário. O erro exibido foi que não havia conta de depreciação para esta classe (IeA). Porém, na AW01N verificamos o lançamento da depreciação em "valores lançados", mas não há documento contábil.

Ajustamos a chave de depreciação do imobilizado para não depreciar e rodamos o reinício, mas mesmo assim o erro continua. Tentamos recalcular a depreciação e houve erro no imobilizado. Estamos presos na execução da depreciação e não conseguimos avançar.

Existe algum maneira de reverter isso?

Pensei em preencher as contas faltantes pela AO90 na classe de IeA, tentar reiniciar a depreciação e depois estornar o lançamento, voltando as configurações em seguida.

Alguém pode me ajudar?

Grato,

Gabrel

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Marssel700
Active Contributor
0 Kudos

Gabriel,

a maneira de reverter a depreciação é esta que você fez. Isto é, redefinir a chave do Imobilizado para 0000 e reiniciar a depreciação para que o sistema corrija.

Se isso não acontecer, você pode determinar sim a conta e tentar repetir o processo. Pela OASV você poderá reverter o lançamento. Recomendo a contabilidade guardar os documentos envolvidos no processo para justificar para as auditorias se for o caso.



Abs

Answers (0)