cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Ciência da Operação Manual (XNFE / COLLECT_DOCUMENTS)

Former Member
0 Kudos

Gostaria de saber sobre a visão / XNFE / PROCFLOW a configuração do processo de Ciência da Operação pode ser feito manualmente a partir da execução do programa / XNFE / COLLECT_DOCUMENTS?

Former Member
0 Kudos

Fabio,

Muito grato pela valiosa informação, vou estar avaliando o melhor caminho junto com a nossa área de negócios.

obrigado!!

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Oi Renan,

Vamos utilizar a Badi /XNFE/BADI_XML_DOWNLOAD para não darmos Ciência da operação em processos entre nossa filiais utilizando o parâmetro IV_CNPJ_EMIT.

obrigado !!

former_member193437
Participant

Alessandro,

Você pode configurar a etapa VALIDATE do processo PREPRSUM para ser feita de forma Manual. Em um cliente eu configurei que para o CNPJ A o evento ciencia da operação seja emitido automaticamente e para o CNPJ B o evento precisa ser emitido "manualmente".

Obs.: não consegui anexar uma imagem nesse comentário. Clique no link abaixo para visualizar.

https://drive.google.com/file/d/0B-i-qJTrAnLZbkVLLVNzTzM1SVk/view?usp=sharing

A etapa VALIDATE chama a função /XNFE/PROCSTEP_NFE_VALIDATE que passa pela BADI CONTINUE_DOWLOAD que o Renan comentou acima. O programa XNFE_COLLECT_DOCUMENTS só considerar as "NF-es" que a etapa VALIDATE foi executada com sucesso.

No seu caso, a princípio, não precisaria utilizar a BADI, você pode fazer via configuração. Acho que vale a pena avaliar esse caminho.

Abraços,

Fabio Dezan

Renan_Correa
Active Contributor
0 Kudos

Boa opção! Eu não tenho hábito de usar essa configuração, sempre ponho as decisões na BAdI, mas assim é mais simples e rápido mesmo...

Renan_Correa
Active Contributor
0 Kudos

Oi Alexsandro,

O program Collect_documents não tem nenhuma interação planejada para realizar a ciência da operação de maneira manual. O que existe é a BAdI /XNFE/BADI_XML_DOWNLOAD com o método CONTINUE_DOWNLOAD na qual você pode decidir emitir a ciência da operação ou não dependendo dos parâmetros abaixo:

  • IV_CNPJ_EMIT (CNPJ of NF-e issuer)
  • IV_CNPJ_DEST (CNPJ of NF-e receiver)
  • IV_VNF (total value of NF-e)

Caso o evento da ciência da operação não seja emitido neste momento ele não é emitido manualmente posteriormente. Os outros eventos de manifestação ( confirmação, operação não realizada e desconhecimento ) podem ser emitidos através do monitor de manifestação.

att,

Renan Correa