cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Retenção de Impostos - Nota de Saída - MP135 e LC116

Former Member
0 Kudos

Olá Pessoal!


Temos um processo configurado no SAP, usando a configuração standard: retenção de impostos na compra e venda de serviços, com base na MP135 e LC116, orientados na nota da SAP 1706309.

Na Fatura (Nota de Saída), o cliente tem o PCC separado (CA, PA, SA), onde cada imposto é avaliado individualmente para a regra de retenção.

CA – CA – Acumulado (COFINS)

PA – PA – Acumulado (PIS)

SA – SA – Acumulado (CSLL)


NF

Contabilização


Porém, o cliente precisa que a retenção seja avaliada toda junta (CA + PA + SA) - se a somatória deles for >= R$10,01, deve ocorrer à retenção de todos os impostos, sendo que na NF e no Documento Contábil a retenção deve aparecer separadamente.

Isso está impactando a área de contas a receber, pois quando é realizado o recebimento do pagamento, ocorre divergência entre o valor calculado pela F110 (considera a configuração standard – separado) e o valor do boleto pago pelo cliente (considera a retenção tudo junto).

Alguém já se deparou com este cenário: uma empresa que vende serviços com retenção de impostos na saída, onde na Fatura e na Contabilização a retenção ocorre separadamente, porém para efeito de cálculo a retenção deve ser avaliada junta (COFINS+PIS+CSLL)?

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Déborah,

Veja a Nota 2196998 e correspondentes referenciadas.

Trata deste assunto.

Abraço.

Sérgio Donaire.