cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Documento foi inserido com um lçto.contábil manual vazio comodato gratuito

Former Member
0 Kudos

Grupo,

Estou tentando dar entrada na NF de comodato, o imposto está isento, e as contas contábeis de gratuito estão preenchidas, o que pode ser?

Jaqueline martins

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

rodrigofeula
Active Contributor

Boa tarde Jaqueline.

Este documento está sendo lançado com base em um recebimento? Está sendo usado um item que "não é de estoque"? Ou depósito configurado como "Envio direto"?

Existe um "Bug" ou diria não foi implementada a possibilidade de gravar NF de Entrada ou NF de Saída, sem que se gere pelo menos uma contabilização, como por exemplo estoque ou imposto, caso não exista nada a contabilizar é um padrão do SAP não aceitar (entendo que no caso do Gratuito, o cenário pode ocorrer) mas deveria aceitar.

Na 9.2 para resolver este problema em "Notas fiscais de saída" existe a configuração para trabalhar com a conta de "Mercadorias enviadas" , ai este problema não ocorre. Mas se for sem movimento de estoque, volta a ter problema.

Acredito que deveria ser aberto chamado na SAP, ou dar a sugestão no IDEA PLACE.

Abraços.

Rodrigo da Costa Feula

Former Member
0 Kudos

Oi Feula,

Ajudei a Jaque a resolver esse problema deixamos a nota com Utilização vazia e marcamos PN Gratuito direto na Linha do Documento e foi possível adicionar.

Pedi para ela rever as configurações da Utilização.

Abraço,

Mari

rodrigofeula
Active Contributor
0 Kudos

Oi Mari, mas o processo rolou como gratuito? ou como documento normal?

Gerou alguma contabilização?

Podem mostrar um print do documento e da contabilização?

Abraços para vocês meninas superpoderosas!!!

Rodrigo

Former Member
0 Kudos

Oi Feula,


Sim, ficou como Gratuito, e pelo o que a Jaque falou teve a contabilização do estoque e da conta de PN Gratuito, pois o item movimenta estoque.

Eu também tive problema de PN Gratuito dava esse erro: ' Cannot add journal entry; unbalanced transaction for one or more branches' e SAP solicitou para colocamos o Arredondamento por Moeda e  foi possível adicionar. 

Abraço,

Mari

Former Member
0 Kudos

Feula,

            Como você solicitou aqui está a contabilização, movimenta estoque e conta de gratuitidade, irei conversar com o meu cliente referente a contabilidade avançada , pois existem duas configurações , por grupo de item e o mesmo grupo de item com utilização, pode ser que esteja  aí o problema.

          Obrigada Mari, pela ajuda

Jaqueline Martins

rodrigofeula
Active Contributor
0 Kudos

Muito bom Jaqueline.

Valeu!!!

Abraços,

Rodrigo da Costa Feula.

Obs.: Se possível marca a resposta da Mari como Correct para encerrar a Thread.

Former Member
0 Kudos

Feula e Mari

Descobrir o que estava dando o erro , como tinha na contabilização avançada , o mesmo grupo duas vezes , uma só com o grupo e a outra grupo e utilização, mandei tira a que tinha utilização e funcional normal, então o problema foi a contabilidade avançada, conclusão quanto tem o mesmo grupo de item repetido , com apenas um campo diferente , ocorre o erro.

Jaqueline martins

rodrigofeula
Active Contributor
0 Kudos

Oi Jaqueline, que ótimo que você encontrou.

Tome um cuidado extra com o seu cliente, pois como ele usa gratuito, tu vai encontrar o mesmo problema caso o cliente faça notas que combinem, itens que não são de estoque ou operação com depósito de envio direto + código de imposto com impostos Zerados, pois ocorrerá o cenário de não gerar contabilização, e ai o SAP vai dar o mesmo erro.

Muito obrigado por compartilhar, o problema e a solução.

Abraços.

Rodrigo da Costa Feula

Answers (0)