cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Erro ao aplicar nota 2141500

Former Member
0 Kudos

Prezados tudo bem?

Estamos implantando o SAP e temos o ECC 6 - SP level 002 - release 617 - SP SAPKH61702 para o componente SAP APPL.

Estou fazendo as configurações para SD neste novo ambiente, tanto de pricing, como localização Brasil e NFe.

Sei que tenho muitos notas a aplicar e já fiz isso com algumas. Estamos configurando este ambiente do zero e estou passando algumas dificuldades, então vamos às perguntas:

1) Para este tipo de versão que tenho existe algum SP ou BC SET específico para deixar o sistema o mais pronto possível para uso? Obs: As configurações já estão todas feitas.

2) Rodei o programa Z_CHECK_CBT para me auxiliar nas parametrizações. O arquivo está anexo. As sugestões do relatório realmente podem ser feitas sem medo? Por exemplo eu não tenho o condition type BLCO, mas sei que vou precisar criá-lo. Onde consigo ver como criá-lo? Através de nota?

3) Nestas minhas customizações ao tentar migrar na J1BTAX - PREPARAÇÃO DA CONDIÇÃO - MIGRAÇÃO - TABELA DE IMPOSTOS PAR CONDIÇÕES, em tentar fazer para tabelas como J_1BTAXCODEV, J_1BTXCOF, J_1BTXPIS tomo o erro 8B333 "Não está atribuído nenhum tipo de condição ao código interno PISLAW" e "Não está atribuído nenhum tipo de condição ao código interno COFINSLAW". Então fui aplicando algumas notas para tentar resolver o problema, até que em alguns fóruns aqui mesmo vi a nota 2141500. Fiz os passos manuais dela, porém ao executá-la tomo os erros em vários includes e classes conforme os anexos nas fotos. No meu caso essa á anota que tenho que aplicar mesmo para resolver o erro ou não tem nada a ver. Se sim está faltando alguma nota para aplicar? Estou tentando encontrar há vários dias e não acho nada.

A princípio são essas dúvidas.

Qualquer ajuda é bem vinda.

Obrigado.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

nyckolas_silva
Participant
0 Kudos

Olá, Vinícius, tudo bem?

Poderia dar uma revisada na sua implementação da nota 2141500? Estes campos citados no erro são implementados pela própria, pode ser que falte a ativação de algum include.

Abraço,

Nyckolas Silva

Former Member
0 Kudos

Boa Nyckolas. Sim está tudo ativo.

Porém só tentei aplicar esta nota, pois estava tomando erro de PISLAW e COFINSLAW. Fiz alguns passos manuais de outras notas e resolvi isso. Porém agora ao entrar uma OV e colocar o tipo de condição ZPB2, o meu PIS e COFINS não e calculado na OV. Será que tenho que aplicar alguma nota? Obs: Estou usando um grupo de impostos 20 que e exceção só por material.

Seguem os prints anexos.

Obs: levantei uma série de notas pra tentar aplicar e não desisti de aplicar a 2141500, mas é que ela continua dando pau, então estou tentando por outros caminhos, por enquanto.

Obrigado meu caro.

Answers (0)