cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Lançamentos Estatísticos- Conta Contábil CO

Former Member
0 Kudos

Prezados o que é Lançamentos Estatísticos, relacionado a Conta Contábil? Porque alguns lançamentos estão caindo nessa aba? Tem a ver com o Tipo de Ordem de Venda usada? Obrigado.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Marssel700
Active Contributor
0 Kudos

Pedro,

você pode colar o print da sua a tela aqui para análise?

Former Member
0 Kudos

Segue print da Transação S_ALR Contas Contábeis.

Marssel700
Active Contributor
0 Kudos

Pedro,

De fato os lançamentos estatísticos estão relacionados a outros objetos de custo. Somente lançamentos reais estão relacionados as classes de custo primárias.

Com os dados informados não dá pra analisar muito, mas posso dar uma dica. Verifique se por engano foi lançado dois objetos de custo num lançamento de custo primário. Por exemplo, num lançamento foi apontado uma ordem interna e um centro de custo. Sempre que isso acontecer, o sistema não irá lançar 2 custos reais primários, mas sim um custo real e um estatístico.

Att.

Former Member
0 Kudos

Cara vou apresentar o cenário. Nós enviamos para reparo ativos. Abrimos uma Ordem de Manutençãoe a partir daí fazemos a emissão da Notas Fiscal (VL, VT, VI e VF), o processo de retorno do ativo se dá, da mesma forma e encerrando a OM. Esse erro acontece quando retorno com a NF. O valor do frete (Custo do Transporte- VI) está caindo nesse lançamento estatístico. A ordem do frete é do tipo DUMMY. Vendo a sua explicação acima, posso concluir que a conatbilização desse frete está se dando na OM e no CC informado na Ordem de manutenção? Obrigado.

Marssel700
Active Contributor
0 Kudos

Pedro, é provável que sim. Para você constatar isso, rastreie o documento contábil desta Nota fiscal que originou o lançamento. Daí então você deve verificar se existem dois coletores de custo no item do lançamento que gerou o custo primário.

Answers (1)

Answers (1)

0 Kudos

Pedro,

Você conseguiu descobrir onde é o problema? Estou com o mesmo caso que você.

Att.