cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Informações Difal Consumidor final nos Dados Adicionais

0 Kudos

Prezados, boa tarde.

Por força da Emenda 87/15, nas vendas interestaduais a consumidor final precisamos informar, no campo de dados adicionais das notas fiscais, os valores relativos ao Difal tanto da UF de destino quanto da de origem, e mais o FCP (Fundo de Combate à Pobreza), quando houver. Inclusive saiu uma nova nota técnica da NF-e, versão 1.70, alterando as informações exigidas.

Porém, ainda não descobri se existe e qual seria a forma de informar automaticamente esses valores no campo de dados adicionais, extraindo os valores diretamente dos respectivos campos das tabelas onde ficam estão os valores calculados (que correspondem aos tags do xml). Assim, estamos fazendo uma planilha e informando os valores manualmente, nota a nota, o que obviamente nos deixa sujeito a erros.

Gostaria de saber se alguém já tentou alguma solução para este problema que possa compartilhar.

Muito grato

Edison Rabello

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

rodrigofeula
Active Contributor
0 Kudos

Boa noite Edison.

Você pode informar qual versão do SAP Business One está utilizando?

Além disso, você utiliza algum addon para emissão de NFe? Caso sim, qual aplicativo/addon e versão?

Obs.: Nos addons de NFe a grande maioria está gerando junto aos dados de totais da nota, "blocos" com os dados do DIFAL e tudo mais.

Abraços,

Rodrigo da Costa Feula

0 Kudos

Boa tarde, Rodrigo.

A versão do SAP é a 9.1 PL 09, a qual está em uso desde janeiro/16. Quanto ao addon para NFe, usamos um da Invent Software.

Depois que abri esta discussão, voltei a questionar o fornecedor do addon a respeito e o mesmo já desenvolveu uma solução que vai pegar os valores do DIFAL, conforme estabelecido na Emenda 87/15, e informá-los no campo de dados adicionais mesmo. Ainda não foi implantado, mas creio que irá resolver o problema.

De qualquer forma, muito obrigado pelo retorno!

Um abraço

Edison

Answers (0)