Skip to Content

SPED EFD Fiscal - Bloco K - versão 10 - erro no K235

Estamos testando o Bloco K do SPED EFD fiscal e após aplicar todas as Notas referentes ao Bloco K estamos encontrando o seguinte erro na versão 10:

- "O valor informado nesse campo (3-COD_ITEM do K235) deve ser diferente do valor informado no campo COD_ITEM do Registro Pai.":

O programa está criando um registro K235 (insumos consumidos) com o mesmo COD_ITEM do registro pai K230. Se o registro K235 é para informar os insumos do produto produzido e informado no registro pai K230, o código do produto produzido não deve ser repetido como insumo no K235.

No nosso caso, uma quantidade pequena do produto produzido é consumida ao final do processo para teste. Por isto, entra no registro K235 como insumo consumido, mas o programa deveria verificar se o código do material consumido é o mesmo código do produto produzido e se sim, deveria excluí-lo da seleção.

Alguém já passou por isto?

Att,

Roberta

Add a comment
10|10000 characters needed characters exceeded

Related questions

1 Answer

  • Best Answer
    Posted on Jan 08, 2016 at 04:24 PM

    Oi Roberta.

    Se você verificar no Guia Pratico da EFD, o Governo trata que " c) o código do item componente / insumo deve ser diferente do código do produto resultante (COD_ITEM do Registro K230)"

    Uma forma de você atender a legislação seria realizar o movimento 309 (transferência entre materiais) para um código de insumo e apontar este insumo no consumo do processo para representar o cenário físico. Com isso você teria um novo registro K220 para este movimento 309 e conseguiria apontar o consumo normalmente.

    Abraços

    Kyono

    Add a comment
    10|10000 characters needed characters exceeded

Before answering

You should only submit an answer when you are proposing a solution to the poster's problem. If you want the poster to clarify the question or provide more information, please leave a comment instead, requesting additional details. When answering, please include specifics, such as step-by-step instructions, context for the solution, and links to useful resources. Also, please make sure that you answer complies with our Rules of Engagement.
You must be Logged in to submit an answer.

Up to 10 attachments (including images) can be used with a maximum of 1.0 MB each and 10.5 MB total.