Skip to Content

NT2015-003 x Impactos no sistema

Caros colegas,

Não pude participar do último evento sobre a NT2015-003 EC87/15, mas gostaria de saber se alguém questionou sobre qual a orientação da SAP sobre a necessidade de ter Teste de Regressão após aplicadas as SAP Notes relacionadas a NT2015-003?

O que a SAP indica?Já que a solução veio muito próxima do timeline do Governo (onde a regra começa a valer), e que este tipo de teste requer tempo e recursos que talvez muitas empresas no momento não tem disponíveis? Outro ponto, alguém ouviu em algum momento informação da SAP dizendo que esta aplicação geraria "alto impacto" a ponto de teste de regressão?

O teste de regressão, entendo que falamos do sistema como um todo, ou seja, as frentes de MM, SD, FI, CO ... etc, utilizadas pelo cliente .. ou seria apenas, testes de regressão localizados?

Na SAP Notes é informado que são relacionadas a razões e pre-requisitos relevantes só para o Brazil? Isto quer dizer o que? Esta questão, é apenas para esclarecer este ponto, pois há opiniões divergentes sobre o tema, embora entendo que haja outras questões.

Se alguém puder colaborar, compartilhando este ponto seria muito bom!

Abraços

Add a comment
10|10000 characters needed characters exceeded

Related questions

1 Answer

  • author's profile photo Former Member
    Former Member
    Posted on Dec 17, 2015 at 02:20 PM

    Adriana, bom dia.

    Aqui no Projeto onde estou (Go-Live previsto para Janeiro), fizemos uma análise e decidimos da seguinte forma:

    SD: Impacto em poucos clientes não-contribuintes consumidores finais fora do Estado. Criamos uma Pricing separada em SD. Desta forma, os outros clientes não seriam afetados. Porém, como muitos programas foram alterados, teremos que fazer regressão, sim, para outros clientes e cenários no Brasil.

    MM: não há compra para unidades não-contribuintes do ICMS. Mas, como a TAXBRA foi alterada, teremos que ter regressão nos cenários de compras.

    FI: impacto devido ao SD na VKOA e na OB40, caso a Contabilidade opte por contas separadas para as novas três subdivisões de ICMS.

    Outras unidades fora do Brasil: sem impactos.

    Atenciosamente,

    Add a comment
    10|10000 characters needed characters exceeded

Before answering

You should only submit an answer when you are proposing a solution to the poster's problem. If you want the poster to clarify the question or provide more information, please leave a comment instead, requesting additional details. When answering, please include specifics, such as step-by-step instructions, context for the solution, and links to useful resources. Also, please make sure that you answer complies with our Rules of Engagement.
You must be Logged in to submit an answer.

Up to 10 attachments (including images) can be used with a maximum of 1.0 MB each and 10.5 MB total.