cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Erro em retorno de status NFS-e

0 Kudos

Boa tarde pessoal,

estamos com um problema na implantação da NFS-e para a cidade de Campinas/SP. Gostaria de compartilhar se já passaram por isso e se conseguiram uma solução, caso passaram.

Mandamos um lote RPS para a prefeitura que recebe corretamente o XML e inicia o processamento. Neste momento o status da NFS-e fica como 'WNF' (Awaiting NFS-e). Com este status, executamos o programa '/MNFS/OSTATUS' para verificar se o processamento foi finalizado q já foi gerada a NFS-e.

Neste momento estamos com um problema. Ao enviar as notas com status 'WNF' para a prefeitura via '/MNFS/OSTATUS', ela envia o retorno que o lote está em processamento e o campo 'NFS_NUM' está em branco. No método "ON_OUTBOUND_VALIDATION" é feito um check que se este campo está vazio e o GRC atualiza o status dessa nota pra 'ERR'.

A pergunta é, existe alguma configuração ou se temos que passar alguma informação nos campos do proxy que indique que este RPS ainda está em processamento na prefeitura e que o status não deva ser alterado do 'WNF'?

Abraços,

Renato.

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

0 Kudos

Boa tarde pessoal, conseguimos a solução.

Se alguém tiver um problema parecido, quando a prefeitura retorna o status em processamento, devemos incluir a mensagem na estrutura do proxy com algum tipo de mensagem que não seja 'E' e eliminar a estrutura <NFSE> do xml de retorno.

Abraços,

cleber_santz2
Explorer
0 Kudos

Oi Renato,

   Você possui alguma documentação da implantação do MNFS / NFS-e que possa me passar ? Estou buscando informações sobre essa nova solução mas fora algumas notas apenas encontrei esse seu post.

Obrigado