Skip to Content

Bloco K do SPED Fiscal

Boa tarde companheiros,

Estamos trabalhando aqui na empresa em um projeto interno o bloco K, na parte técnica estamos com uma parceria que esta atualizando e aplicando todas as notas, o ambiente vai ficar correto.

Temos algumas duvidas funcionais se alguém puder nos ajudar sou muito grato :


Precisamos informar (%) de perda de cada item da lista técnica. (registro 0210), como vocês estão resolvendo essa situação ?

No registro tipo K235, quando um item da lista é substituído por outro como acontece normalmente como vocês informam essa substituição (campo 5) ?

Caso alguém tenha um documento funcional do Bloco K para o SAP e puder compartilhar ficaríamos muito grato.

Obrigado pela atenção,

At.

Luciano Bachega

Add a comment
10|10000 characters needed characters exceeded

Related questions

1 Answer

  • Posted on Dec 09, 2015 at 01:26 PM

    Olá Luciano bom dia,

    com relação ao percentual de perda, esse valor deve vir do campo de perda por componente (AUSCH) informado na lista técnica (CS03). A solução standard já deve estar buscando esse dado nas tabelas standard.

    Para o caso da substituição é um pouco mais complicado. Você precisa desenvolver uma lógica que permita encontrar na lista técnica padrão (0210) o item substituído pelo componente consumido no K235. Vejo algumas opções nesse caso:

    • Criar uma tabela de parâmetros por material, indicando que o material X pode substituir o A e o B, etc.
    • Criar uma tabela de parâmetros, utilizando campos do cadastro do material (ex: código NCM, grupo de mercadorias, tipo do material) que sirvam como referência para localizar o substituído. Dessa forma você pode ajustar no bloco K para toda vez que encontrar um material substituto no K235 buscar a correlação na lista técnica padrão. O risco aqui é conseguir encontrar parâmetros que sejam suficientes para identificar univocamente o item substituído.
    • Modificar o processo de apontamento, fazendo com que no momento das baixas seja validado se o item está na lista técnica, caso contrário o usuário seja obrigado a informar o material substituído. Imagino que essa opção seja a mais complicada de aplicar na prática.

    A segunda opção é a que tenho usado nos projetos pois permite que cada cliente defina a lógica para a correlação dos materiais.

    Att,

    Felipe


    Add a comment
    10|10000 characters needed characters exceeded

    • Former Member

      Muito bom o esclarecimento Felipe,

      Só para fins de possibilidades, já fizemos igual o primeiro caso (onde, além da tabela De/Para criada, há também os desenvolvimentos na BADI do K235) e o terceiro caso (onde, além dos desenvolvimentos para pegar a produção real, há os desenvolvimentos na BADI do 0210).

      At.

      Rafael Paes

Before answering

You should only submit an answer when you are proposing a solution to the poster's problem. If you want the poster to clarify the question or provide more information, please leave a comment instead, requesting additional details. When answering, please include specifics, such as step-by-step instructions, context for the solution, and links to useful resources. Also, please make sure that you answer complies with our Rules of Engagement.
You must be Logged in to submit an answer.

Up to 10 attachments (including images) can be used with a maximum of 1.0 MB each and 10.5 MB total.