cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Bloco K do SPED Fiscal

0 Kudos

Boa tarde companheiros,

Estamos trabalhando aqui na empresa em um projeto interno o bloco K, na parte técnica estamos com uma parceria que esta atualizando e aplicando todas as notas, o ambiente vai ficar correto.

Temos algumas duvidas funcionais se alguém puder nos ajudar sou muito grato :


Precisamos informar (%) de perda de cada item da lista técnica. (registro 0210), como vocês estão resolvendo essa situação ?

No registro tipo K235, quando um item da lista é substituído por outro como acontece normalmente como vocês informam essa substituição (campo 5) ?

Caso alguém tenha um documento funcional do Bloco K para o SAP e puder compartilhar ficaríamos muito grato.

Obrigado pela atenção,

At.

Luciano Bachega

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

former_member202094
Participant
0 Kudos

Olá Luciano bom dia,

com relação ao percentual de perda, esse valor deve vir do campo de perda por componente (AUSCH) informado na lista técnica (CS03). A solução standard já deve estar buscando esse dado nas tabelas standard.

Para o caso da substituição é um pouco mais complicado. Você precisa desenvolver uma lógica que permita encontrar na lista técnica padrão (0210) o item substituído pelo componente consumido no K235. Vejo algumas opções nesse caso:

  • Criar uma tabela de parâmetros por material, indicando que o material X pode substituir o A e o B, etc.
  • Criar uma tabela de parâmetros, utilizando campos do cadastro do material (ex: código NCM, grupo de mercadorias, tipo do material) que sirvam como referência para localizar o substituído. Dessa forma você pode ajustar no bloco K para toda vez que encontrar um material substituto no K235 buscar a correlação na lista técnica padrão. O risco aqui é conseguir encontrar parâmetros que sejam suficientes para identificar univocamente o item substituído.
  • Modificar o processo de apontamento, fazendo com que no momento das baixas seja validado se o item está na lista técnica, caso contrário o usuário seja obrigado a informar o material substituído. Imagino que essa opção seja a mais complicada de aplicar na prática.

A segunda opção é a que tenho usado nos projetos pois permite que cada cliente defina a lógica para a correlação dos materiais.

Att,

Felipe

Former Member
0 Kudos

Muito bom o esclarecimento Felipe,

Só para fins de possibilidades, já fizemos igual o primeiro caso (onde, além da tabela De/Para criada, há também os desenvolvimentos na BADI do K235) e o terceiro caso (onde, além dos desenvolvimentos para pegar a produção real, há os desenvolvimentos na BADI do 0210).

At.

Rafael Paes