cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NFe na engrenagem (ECC) após inutilização executada corretamente

former_member678718
Discoverer
0 Kudos

Bom dia a todos, por favor gostaria do auxilio de vocês para verificar se o cenario abaixo já ocorreu com vocês e como conseguiram soluciona-lo.

Tenho o seguinte cenario: Durante o processo de geração de uma NFe de devolução (gerada via MIGO), o sistema ECC rejeitou a nota fiscal devido a não preenchimento de informações relacionada ao transporte. Nesse primeiro momento a nota fiscal ficou com status da etapa processo igual a 8= Erro validação interno no sistema mensagens. Enviar de novo.

O usuario não realizou o procedimento  de atualizar as informações e reenviar a nota, ele optou por disparar a inutilização da nota fiscal. A inutilização foi enviada normalmente para sistema GRC e a SEFAZ realizou a rejeição corretamente retornando para o sistema ECC o status 102. No entanto  durante esse processo o usuario estava bloqueando os dados do centro do material o que não permitiu que o sistema estornasse o documento de origem, retornando para o usuario status de processamento 2=Estornar documento de origem.

Bastava apenas executaro processo de estorno do documento de origem, mas o usuario solicitou novamente a inutilização da nota fiscal. O sistema permitiu realizar esse processo e enviou novamente a solicitação de inutlização para o GRC. No entanto agora essa nota fiscal está travada na engrenagem pois o sistema ECC não entende o retorno do sistema GRC.

O documento está com

-    Status ação = em processamento (engrangem)

-    Status comunicação sistemas = 9 Erro de validação & inutilização solicitada

-    Status sistema de mensagens  = V Erro de validação interno retornado por MS

Você sabem como eu poderia atualizar o status da nota fiscal para permitir que o documento de origem seja estornado?

Muito obrigado a todos,

Abs,

Fabricio Lopes

Accepted Solutions (0)

Answers (3)

Answers (3)

former_member678718
Discoverer
0 Kudos

Boa noite a todos. desculpe a demora em atualizar, esse ano foi corrido, sabem como é.

Mas obrigado pelas sugestões.

Luis, no GRC a opçõa update Feeder nao esta habilitada e quando utilizo a opção Repeat Process Step o sistema simplesmente  envia a ultima mensagem para o ECC mas o mesmo não realiza nenhum processo.

Eduardo, sobre a função J_1B_NFE_XML_IN observei que o objetivo é corrigir o status da nota. No entanto verifquei que é bem complexa a execução dessa rotina.

De qualquer forma existe um erro no ECC que permite que esse erro ocorra. Abri um chamdo na SAP para analisarem esse problema para que o mesmo nao ocorra novamente. Mas no caso da minha nota talvez terei que corrigir os status para o sistema entender e finalizar o processo.

Qualquer novidade eu informo a todos, novamente obrigado.

Eduardo_Rubia
Product and Topic Expert
Product and Topic Expert
0 Kudos

Fabricio,

Como informado, entre no GRC, selecione o DOCNUM. Provavelmente estará vermelho.

Se sim, utilize a opção "Update Feeder System" ou "Repeat Process Step" (caso a primeira não funcionar).

Se ainda assim não funcionar, você pode executar a função J_1B_NFE_XML_IN diretamente no ECC e suprir os dados para atualizar o documento.

Att,

Eduardo

luisbarros
Participant
0 Kudos

Olá Fabrício,

pode mandar um screenshot dessa nota no NF-e Monitor do GRC? Imagino que por lá tenha um controle do que aconteceu e talvez de lá você consigo ir em More Functions - Update Feeder System, ou Repeat Process Step... Imagino que a solução seja por aí.

Att.,

Luis