cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Consulta disponibilidade estoque

Former Member
0 Kudos

Bom dia, sou novato no mundo SAP venho do DATASUL estou com o SAP a partir de 01/03/2015, estamos enfrentando o seguinte problema, hoje não consigo visualizar a reserva do meu material no estoque, por exemplo, tenho 2 chapas no estoque elas São MTO, eu coloco a ordem de venda (VA01) de uma chapa, e a minha consulta MMBE continua com 2 no estoque, com posso ter a visualização dessa "retirada" do estoque.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member

Oi José. Bom dia.

Seja bem vindo ao mundo SAP e divirta-se caçando tudo que for possível na SPRO.

O material seguirá como disponível na MMBE, mas você verá a quantidade reservada. O importante é saber se os documentos futuros vão considerar essas reservas nas operações futuras dentro do estoque, seja por venda ou por ordens de produção. Essa configuração está nas "Regras de Verificação".


Administração de materiais => Administração de estoques e inventário => Reserva => Definir verificação dinâmica de disponibilidades


Espero ter ajudado... Tenta aí e responde se é isso mesmo que você quer.

Former Member
0 Kudos

Opah, já ajudou sim, verifiquei aqui, você teria uma breve explicação dessas parametrizações? O que cada Flag trás ou não, por exemplo se eu preciso verificar o meu estoque compondo quantidade total menos o que já foi requisitados para ordens de venda do material sem considerar previsões de Pedido de compra só o que realmente já tenho no sistema hoje.

Mais uma pergunta é onde eu vou verificar esse relatório após está parametrização ?

Muito obrigado.

Former Member
0 Kudos

Cara, faz tempo que não atuo em cliente de indústria com essa funcionalidade de reserva de material... O ideal é partir para o F1 de cada campo mesmo.

No caso da reserva, olha só que legal o comportamento... Deixei o flag marcado na regra de verificação B, que é usada para criação de reserva. Lembre de indicar que a mensagem de material faltante deve ser de erro, e não apenas um warning... Fica tudo no mesmo caminho que indiquei antes.

O material tem 128227 livre, 1 UN reservada e outras 1044 já em remessa de SD.

Ao tentar gerar reserva para toda a quantidade "livre", vem a mensagem de erro.

A diferença é exatamente a quantidade em remessa (1.044) + quantidade reservada (1 un).

Então desabilitei a checagem de reservas na verificação de disponibilidade...

Sem cancelar nenhuma reserva nem remessa de SD, a mensagem de erro já disponibiliza novamente aquilo que já tem quantidade reservada, ou seja, deixou de olhar reservas.

Dá para brincar bastante. Lembre que depende do que está cadastrado no material na visão de MRP3, se não me engano, no campo de verificação de disponibilidade.

Não esqueça de ver com o pessoal de SD também, pois suas alterações visando as reservas podem impactar a galera de SD na hora de verificar a quantidade disponível para vendas.

Boa sorte!

Answers (1)

Answers (1)

0 Kudos

Bom dia José Rodrigo.

Só complementando o que o nosso amigo Cristiano escreveu, também existe configuração de verificação de disponibilidade em SD:

SPRO > IMG > Vendas e Distribuição > Funções básicas > Verificação de disponibilidades e transferência necessidades.

Sugiro uma leitura nos links abaixo:

http://help.sap.com/saphelp_46c/helpdata/pt/f4/7d325344af11d182b40000e829fbfe/content.htm

Verificação de disponibilidade de material - Material - SAP Library

Qualquer coisa estamos a disposição.

Abraços,

Robson