cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Erro 486 - Rejeicao: Não informado o Grupo de Autorização para UF que exige a identificação do Escritório de Contabilidade na Nota Fiscal

Former Member
0 Kudos

Bom dia pessoal,

Estamos tentando autorizar uma nota outbound de devolução e estamos recebendo o seguinte erro:

Erro 486 - Rejeicao: Não informado o Grupo de Autorização para UF que exige a identificação do Escritório de Contabilidade na Nota Fiscal.

Procuramos informações sobre este erro, mas não encontramos nada, alguém sabe informar o que seria este Grupo de Autorização para UF.

Segue histórico da nota no GRC:

Desde já agradeço a atenção.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

Se eu nao me engano isso é uma NFe em DPEC ( Declaracao Previa de Emissao em COntigencia ) e não foi enviada ao SEFAZ. A descricao correta da mensagem seria:


486 Rejeição: DPEC não localizada para o número de registro de DPEC informado


O seu fornecedor emitiu a NFe e ainda não a enviou ao SEFAZ. Nfes emitidas nessa modalidade ficam aguardando o envio ao SEFAZ e ficam com o tpEmis = 5 se eu nao me engano.


Nesse caso vc precisa entrar em contato com o emissor da NFe e solicitar que regularize essa NFE

Former Member
0 Kudos

Olá Carlos,

Obrigado pela ajuda, passamos a informação para o fiscal da empresa, contudo ele não conseguiu verificar com o fornecedor ainda, mas acreditamos que seja este o problema mesmo.

Assim que tiver um retorno, posto aqui.

Att,

Alan Oliveira

Former Member
0 Kudos

Alan, bom dia!

De acordo com a NT (Nota Técnica) 2015.002, a rejeição ocorre quando não informado o Grupo de Autorização para obter o XML, para a UF que exige a identificação do Escritório de Contabilidade na Nota Fiscal, conforme legislação estadual.

Ainda de acordo com a NT, a regra de Validação é opcional, a critério da UF.

Se a SEFAZ está exigindo esta informação, será necessário informar o grupo.

Este grupo de autorização para obter o XML foi implementado na NT 2013.005 (layout 3.10 da nota eletrônica).

Atualmente na Consulta Pública da NF-e, tanto o destinatário quanto o próprio emitente, podem efetuar o download do XML da NF-e, desde que identificados com seu certificado digital (conforme critério da SEFAZ). O mesmo se aplica para o Transportador citado na NF-e.

Foi criado um novo grupo de informações para que a empresa emitente possa indicar outras pessoas autorizadas a obter o download do arquivo XML da NF-e. Nesta alternativa, a empresa emitente poderá indicar o seu Contador, outras pessoas envolvidas no transporte da mercadoria, etc.

Former Member
0 Kudos

Wesley,

Também encontrei esta informação após meu ultimo post, contudo não encontrei onde a mesma deve ser preenchida no SAP, desta forma não sei se deve ser trada na BAPI CL_NFE_PRINT ou não.

Att,

Alan Oliveira

Renan_Correa
Active Contributor
0 Kudos

Oi,

Essa informação é preenchida via CL_NFE_PRINT método FILL_AUTXML ou via J_1BNF_ADD_DATA método FILL_AUTXML.

att,

Renan Correa

Thiago_mai
Explorer
0 Kudos

Pessoal,

Estamos com o mesmo problema para as notas emitidas para SEFAZ BA. A nossa área fiscal entrou em contato com SEFAZ BA e obteve a resposta de que estão exigindo que os dados das tags autXML sejam obrigatórios, mesmo que no layout (schema) a informação seja opcional. Estamos aguardando um ok ainda para seguir com a implementação de uma regra na emissão de NF-e para o estado da BA para o preenchimento destas tags.

Vejam a última reposta da SEFAZ BA:

"A tag <autXML> é obrigatória para o Estado da Bahia. Uma vez que nos informou que o estabelecimento possui escritório de contabilidade cadastrado na SEFAZ, informe o CNPJ ou CPF referente a tela do cadastro do estabelecimento. Caso a empresa não possua um contrato com esse profissional ou Escritório deverá informar o CNPJ da SEFAZ (13.937.073/0001-56) no Grupo de Autorização. "


Thiago.

Former Member
0 Kudos

Thiago,

Agradeço a informação, passamos a mesma para o fiscal e também estamos aguardando uma definição para tratarmos este ponto.

Att,

Alan Oliveira

Former Member
0 Kudos

Wesley, boa tarde

Para quais UF você já teve problema? Somente BA?

Gizela

Former Member

Gizela, bom dia!

Até o momento peguei essa situação somente com BA.

Atenciosamente,

Wesley Souza

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Senhores,

Estou buscando uma tabela de atualização dos dados que identificam o contador (Grupo de Autorização) no respectivo estado para enviar essa informação no XML. Alguém saberia se a SAP disponibilizou tabela std para essa atividade no ECC ou GRC?


Silvana

Renan_Correa
Active Contributor

Olá,

Não foi disponibilizada tabela standard para preenchimento desta informação. O preenchimento é somente via BAdI e o armazenamento desta informação precisa ser feito em tabelas próprias.

att,

Renan Correa