Skip to Content
avatar image
Former Member

Falta a situação tributária na linha 000010

Prezados, bom dia

Estou utilizando o IVA CP que não contém tratamento de impostos e meu xml não possui impostos, além do PIS / COFINS.

Estou recebendo o erro "Falta a situação tributária na linha 00010".

Alguém sabe porque o SAP está realizando este tipo de validação? Não posso tratar um item sem impostos?

Capture.JPG (189.7 kB)
Add comment
10|10000 characters needed characters exceeded

  • Get RSS Feed

1 Answer

  • Best Answer
    Jul 08, 2015 at 06:05 PM

    Bom dia Carolini,

    Sobre a situação tributária ela nada tem a ver com as linhas de impostos dentro da nota fiscal, e sim com as leis fiscais que estão atribuidas ao tax code, para conferir isso vá na J1btax e veja quais são as leis fiscais informadas na linha do seu tax code CP. Se não tiver nenhuma, coloque as respectivas leis fiscais que contenham as situações tributárias corretas.  

    Para o outro erro de "Entrar imposto para ao menos uma partida", mesmo que não tenha impostos na nota fiscal, você tem que marcar condições dentro do seu tax code. Quando não tem ICMS e nem IPI marque o ICM0 e IPI0. Para seu caso, além disso você tem que analisar e ver se a empresa tem crédito desse PIS e Cofins,e com isso também marcar as condições destes impostos dentro do tax code.


    Att,

    André

    Add comment
    10|10000 characters needed characters exceeded

    • A questão da base do imposto na realidade eu devia ter colocado "ou base isenta" ali em cima.. hehehe... É entendimento do fiscal onde o imposto deveria ir, acredito que esteja certo.

      Então é estranho porque o GRC não está levando nada para a parte de validação, deveria levar as situações tributárias atribuidas ali. Isso acontece só para processos sem impostos ou já aconteceu em outros casos?