cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Falta a situação tributária na linha 000010

Former Member
0 Kudos

Prezados, bom dia

Estou utilizando o IVA CP que não contém tratamento de impostos e meu xml não possui impostos, além do PIS / COFINS.

Estou recebendo o erro "Falta a situação tributária na linha 00010".

Alguém sabe porque o SAP está realizando este tipo de validação? Não posso tratar um item sem impostos?

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member239073
Participant
0 Kudos

Bom dia Carolini,

Sobre a situação tributária ela nada tem a ver com as linhas de impostos dentro da nota fiscal, e sim com as leis fiscais que estão atribuidas ao tax code, para conferir isso vá na J1btax e veja quais são as leis fiscais informadas na linha do seu tax code CP. Se não tiver nenhuma, coloque as respectivas leis fiscais que contenham as situações tributárias corretas.  

Para o outro erro de "Entrar imposto para ao menos uma partida", mesmo que não tenha impostos na nota fiscal, você tem que marcar condições dentro do seu tax code. Quando não tem ICMS e nem IPI marque o ICM0 e IPI0. Para seu caso, além disso você tem que analisar e ver se a empresa tem crédito desse PIS e Cofins,e com isso também marcar as condições destes impostos dentro do tax code.


Att,

André

Former Member
0 Kudos

André, bom dia!

Obrigada pelo retorno.

Mas ainda fiquei na dúvida, verifiquei na j1btax e o código CP está devidamente configurado conforme a imagem abaixo:

O XML possui PIS e COFINS destacado conforme visto na imagem do post anterior da simulação, isso siguinifica que deveriamos ter um IVA que tivesse tratamento de PIS e CONFINS?


Atenciosamente,

Carolini

former_member239073
Participant
0 Kudos

Bom dia Carolini,

Na realidade o Pis e Cofins varia bastante de empresa pra empresa. Normalmente as empresas fazem o tratamento desses impostos apenas quando se tem o crédito deles. Nesse seu caso é consumo então normalmente não tem, pode deixar sem marcar mesmo.

A situação tributária que te falei você checa nas leis fiscais que estão atribuidas ao tax code, veja no exemplo abaixo:

Depois veja quais as situações tributárias que estão associadas nessas leis fiscais.

Sobre os valores de impostos, da uma conferida na PO se os valores de ICMS e IPI estão indo pra outras bases, se não estiverem, analisa a Pricing ou roda a migração e veja se eles aparecem la.

Att,

André

Former Member
0 Kudos

André,

Segue a evidência de que o imposto está configurado nas leis IC6 e IP6:

Nem o IPI e nem o ICMS estão em outras bases, conforme o print abaixo. Seu entendimento é que os dois impostos deveriam ir pra outras bases ao invés de base isenta?

Att,

Carolini

former_member239073
Participant
0 Kudos

A questão da base do imposto na realidade eu devia ter colocado "ou base isenta" ali em cima.. hehehe... É entendimento do fiscal onde o imposto deveria ir, acredito que esteja certo.

Então é estranho porque o GRC não está levando nada para a parte de validação, deveria levar as situações tributárias atribuidas ali. Isso acontece só para processos sem impostos ou já aconteceu em outros casos?

Answers (0)