cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NFe Outbound: RFC Lookup - Parametro de Importing da RFC em branco

Former Member
0 Kudos

Olá amigos,

Antes de mais nada gostaria de agradecer a todos que ajudam pois por vezes já recorri ao SCN para esclarecer dúvidas sobre algum problema e consegui encontrar a solução aqui.

Estou com um problema agora e queria ver se alguém poderia me dar uma dica do que pode estar acontecendo: estou trabalhando na interface de notificação do cliente (NTB2B e ETB2B) cenário de Outbound. Estou usando o método antigo, via RFC Lookup. O problema é que quando meu Java Mapping chama a RFC no ECC, o único parâmetro de importing da RFC está chegando em branco. Não conheço muito Java (por favor alguém me corrija se eu estiver errado) mas pelo que analisei do código do Java Mapping, o momento da passagem desse parâmetro ocorre em (espero que dê para enxergar):

Para me assegurar de que a variável "id" tinha valor, adicionei o "trace.addWarning" e nos testes esta variável está com o valor desejado (chave da NF-e).

Alguém teria alguma sugestão do que poderia estar ocorrendo?

OBS: Se eu debugar a chamada da RFC no ECC e atribuir o valor manualmente para o parâmetro de importing "ID", a RFC retorna as informações sem problemas.

Muito obrigado desde já,

Renan

Informações sobre o sistema:

PI 7.31

GRC SP 19

ECC 605 SP11

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Renan, boa tarde.

Qual é o retorno do método "executeRFC" após a instrução (return executeRFC("payload", trace);) ?

Faça um teste do Massage Mapping com o payload da NF-e e verifique o log do trace.

Abs,

André Canalles

Former Member
0 Kudos

Obrigado pelo retorno, André.

Eu não consegui identificar o retorno, será que preciso adicionar um trace no código Java? Desculpe não conheço muito Java. Segue anexo o código e o trace de um teste que fiz no Operation Mapping NTB2B_procNFe_TO_procNFeNS. Se puder dar uma olhada e dizer o que acha eu agradeço bastante.

Abraço,

Renan

Former Member
0 Kudos

Consegui resolver. Depois de um milhão de testes e de implementar um outro código java, diferente do que eu estava usando, encontrei o mesmo problema: na chamada da RFC, o PI não passava o valor do parâmetro de IMPORTING da função. Por isso cheguei à conclusão de que não era o Java então comecei a investigar e esgotar as possibilidades do que poderia ser. Por incrível que pareça, a solução foi apenas a recriação do Comm Channel do tipo RFC, que faz a conexão com o ECC. Não mudei absolutamente nada nas configs do Comm Channel. Por esse motivo, a única explicação deste erro, para mim, é algum conflito do ID de objeto do antigo canal RFC. Enfim, não esperava que fosse isso mas era. Problema resolvido! Obrigado novamente, André. Abraço, Renan

Answers (0)