cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Único NF-e GRC para Multiplos ECC

Former Member
0 Kudos

Olá pessoal,

Estamos num projeto de integração de Clients e temos a seguinte situação:

Desejamos usar um único NF-e GRC Client para dois ECCs distintos! Como temos duas divisões que ainda não estão consolidadas sob o mesmo ERP, desejamos por hora unificar o NF-e GRC.  As versões são distintas, um 6.00 e outro 6.06.

Nosso time de integração (no exterior) tem algumas perguntas e gostaria de compartilhar com vocês caso alguém já tenha passado por isso!

É possível fazer essa configuração?

Se sim, como ficam as conexões no PI/XI ?

- Sendo que temos duas plantas em São Paulo, como o PI vai diferenciar os Certificados para fazer a assinatura eletrônica (Certificado A1) das notas fiscais?

- Quando tiver que devolver respostas para o ECC a partir do NF-e GRC, como identificar para qual sistema a mensagem deverá ser enviada?

Alguém já passou por esse tipo de integração? O Standard atende a esse cenário?

Obrigado desde já!

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Renan_Correa
Active Contributor
0 Kudos

Oi,

Confome o Vinícius já confirmou, sim é possível ter dois ERP's comunicando o mesmo GRC e existem muitos clientes usando esse tipo de configuração.

Quanto as outras perguntas:

-"Se sim, como ficam as conexões no PI/XI ?"

Quais conexões você queria saber especificamente? O Vinícius informou que a ligação entre ERP e GRC se é via logical system com comunicação via RFC.

- Sendo que temos duas plantas em São Paulo, como o PI vai diferenciar os Certificados para fazer a assinatura eletrônica (Certificado A1) das notas fiscais?

R: O PI não faz a assinatura eletrônica, quem faz isso é o GRC. Isso é configurado na view /XNFE/V_TCNPJOUT.

- Quando tiver que devolver respostas para o ECC a partir do NF-e GRC, como identificar para qual sistema a mensagem deverá ser enviada? Logical system.

att,

Renan Correa

Former Member
0 Kudos

Pessoal,

Muito obrigado pelas respostas!

Eu estava mesmo querendo saber se o standard suportava isso e se outras empresas usavam dessa forma!

Com base disso, vamos estudar as configurações acreditando que pode ser feito!

Muito obrigado mais uma vez!

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Oi Pessoal,

Dentro do projeto que estamos fazendo, a Parte de ECC e GRC estão ok, mas econtramos um detalhe que gostaria da vossa ajuda de como proceder!

Como disse acima, temos 2 empresas em São Paulo com logicamente dois CNPJs distintos e logo 2 Certificados Digitais para assinar as conecções no PI.

Quando mandamos a nota fiscal para o Seafz, usando as tags de CNPJ, conseguimos selecionar o certificado apropriado para envio da Nota Fiscal, porém quando recebemos o XML com o número do Lote e o Protocolo do lote, não temos como identificar qual o CNPJ deve assinar a conexão pra consultar se a Nota Fiscal foi aprovada!

Eu entendo que temos inúmeras empresas nessa situação onde mais de um certificado é usado para assinar notas dentro do mesmo estado, (nesse caso 35) para várias empresas. Logo isso de ver algo abitual.

Podem ajudar indicando como esse processo deve ser configado no PI ? Como fazer pra identificar pelo XML de status check assinar a conexao com o certificado que pertence a determinada nota fiscal?

Obrigado desde já! 

former_member203887
Active Participant
0 Kudos

Olá Ismael, bom dia !

Talvez eu não consiga te passar todas as informações técnicas, mas sobre a integração acho que consigo te ajudar.

Sim, é possível ter um único GRC integrado com 2 ECCs distintos. Isso, inclusive, é algo até que comum em diversas empresas.
O GRC identifica qual sistema ele deve se comunicar, através dos sistemas lógicos que você configura lá mesmo no GRC.


Espero ter ajudado.

Abraços,
Vinícius Ferrari