cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Job NFE_BATCH_PROCESS não finaliza

0 Kudos

Hey amigos

Estou tendo um problema que começou em produção depois do Go Live. O job que roda o programa NFE_BATCH_PROCESS não finaliza, e foi aberto um chamado pedindo para verificar, pois foi descoberto depois de 10 dias que este job estava rodando de forma ininterrupta. Sendo assim, eu mesmo tenho cancelado a execução após um certo tempo.

O que mais atrapalha no meu projeto é que tem uma equipe nos EUA que é responsavel pela criação, manutenção e administração de todos os jobs de todos os ambientes. E os caras alegam que este problema tem a ver com o programa em si e não com o job.

Alguem poderia por favor me dar uma luz?

Obrigado

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia André,

É a natureza do report ficar rodando em background eternamente assim ficando ativo para o processamento de lotes. Dê uma olhada no help:

NF-e Batch Job Planning (Outbound) - SAP Nota Fiscal Eletrônica (SAP Electronic Invoicing for Brazil...

Atenciosamente, Fernando Da Rós

0 Kudos

Olá Fernando

Eu fiz o mesmo para DEV e QA, e este comportamento não está ocorrendo. O que voce quer dizer é que este job vai funcionar da mesma forma que aquele PROCESS_REPORTS (algo assim o nome dele) que enviava os lotes de NFe 2.0?

Obrigado

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia André,

Sim, o BATCH_PROCESS chama a criação de lote e transmissão e também a consulta do resultado do lote.

Você tem a opção de só executar estas passadas 1 vez, depois o job termina, ou ficar em rodando sem parar com um intervalo de ativação. Esta é sua opção com intervalo de 5 segundos. E está OK

@Carlos, você está certo em afirmar que certas empresas podem trabalhar com intervalo de 1 min porém acredito que você se refere ao job em si, e não a configuração de wait para o endless. Quanto as rejeições por mal uso a configuração de execução do programa não deveria ser a responsável, daí veja como está a configuração de lote.

Só pra esclarecer, estes pontos são relativos à execução do programa que PODE criar, PODE enviar, PODE consultar lotes. Não significa que irá acontecer algo com a execução, pois existem parâmetros que configuram montagem de lote estes estão aqui: Administration - SAP Nota Fiscal Eletrônica (SAP Electronic Invoicing for Brazil) - SAP Library

Este camarada aqui ainda continua atual na idéia que expressa quanto a formação de lote:

Mudanças... O job pode não estar escalonado endless, a configuração de lote agora é opcional porém continua existindo e segue o que está no help como default.

Atenciosamente, Fernando Da Rós

0 Kudos

Fernando

Então se eu criei a variant corretamente, e o job tambem foi schedulado corretamente, o que falta mais eu conferir então?

Obrigado

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia André,

Não entendi o ponto.

Você abriu a thread sobre job não encerrar e foi explicado que é da natureza dele não encerrar.

Está enfrentando outro tipo de problema?

Atenciosamente, Fernando Da Rós

0 Kudos

Fernando

Certo, eu entendi que é da natureza dele não encerrar, mas ainda não ficou claro uma coisa:

No PROCESS_REPORTS da 2.0, eu lembro que uma proxima execução iniciava enquanto a anterior estava prestes a encerrar, e isso ocorria para que o servidor nao ficasse sobrecarregado, correto?

No caso do NFE_BATCH_PROCESS, então não está errado ele executar pra sempre? Isso não pode acarretar em algum problema de sobrecarga de memória ou processamento a ponto de o servidor ser derrubado?

Obrigado.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia André,

PROCESS_REPORTS é para 2.0 é o mesmo que NFE_BATCH_REPORTS para 3.10.

Internamente o BATCH_REPORTS irá chamar o CREATE e o REQUEST, após cada chamada a memória do report é limpa. Não consome memória.

Quanto a CPU o risco está na configuração do report não ter tempo de "descanço". O que você colocou como 5 segundos.

Atenciosamente, Fernando Da Rós

Observação: Esta é a regra geral de que a cada 5 segundos ele irá procurar por "o que fazer" e encontrará o delta ou então nada a ser feito. Se o job estiver sempre encontrando o que fazer gastando CPU deve-se após investigação abrir chamado à SAP para correção.

Answers (1)

Answers (1)

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

Felipe

Como o Fernando informou, esse relatorio fica rodando dessa forma mesmo, vc precisa configurar uma variante para que ele rode com intervalos liberando as filas.

0 Kudos

Carlos

Tenho mais uma dúvida:

Eu deixei este job schedulado a cada 20 minutos. Qual a configuração da variant que voce me recomenda?

A variant utilizada é esta:

Obrigado.

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

coloco a cada 1 min, existe alguns sefaz que estao rejeitando acessos demasiados em um periodo curto, creio que 1 minuto ou 1 minuto e meio evitam esse problema e tornam o processamento da NFe ( formacao de lote e envio do lote ) rapidos o suficiente sem comprometer o faturamento