cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Subtrair o ICMS Comum da Despesa Adicional no cálculo ICMS-ST

Former Member
0 Kudos

Boa tarde pessoal,

estou com um caso bem incomum, pelo menos pra mim até o momento.

Estou criando um código de imposto para o caso de um de nossos clientes que compra refrigerante.

A nota fiscal do fornecedor vem com ICMS-ST Pauta, IPI Pauta, ICMS Comum.

Pois bem, todos os impostos já estão calculando corretamente, a não ser o ICMS-ST que tenho que tirar o valor do ICMS normal do valor calculado pra o ICMS-ST.

O grande problema é que essa nota também tem Despesas Adicionais que incidem o ICMS comum, então na fórmula do imposto quando informo para subtrair o valor do ICMS-ST do ICMS comum calculado, o B1 utiliza somente o cálculo de ICMS comum das linhas dos itens, ignorando o ICMS comum calculado para a despesa adicional (Não importando se a despesa foi informada na linha do item ou no rodapé do documento), contudo, se consultar a aba Impostos, botão Total por Imposto, o ICMS comum está corretamente calculado, ou seja, o SAP somou o ICMS comum das linhas dos itens e o ICMS comum da Despesa Adicional para mostrar nesse painel, mas não utiliza esse valor para realizar a subtração no ICMS-ST, somente o calculado nas linhas dos itens.

Alguém sabe um meio de contornar essa situação?

Agradeço o apoio.

Abraços.

Marcelo

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

0 Kudos

Boa tarde, Marcelo.

Tenho uma situação semelhante aqui na empresa, em que precisamos calcular a ST sobre as despesas adicionais - no caso, frete e seguro - para algumas notas fiscais de saída. Chegamos à solução que está nos anexos, que funciona bem no nosso caso, os cálculos ficam corretos.

Repare que o valor do ICMS normal referente a despesa adicional aparece negativo; só assim conseguimos fazer o cálculo funcionar.

Espero ter ajudado.

Att.

Edison