Skip to Content
author's profile photo Former Member
Former Member

NF-E 10 - STOCKTRF - Mon Logístico, campos referência delivery/pedido em branco

Bom dia Pessoal,

Estamos fazendo a implementação do processo de Transferência de Estoque entre centros e encontramos um erro no momento da entrada da mercadoria.

Ocorre erro (segue abaixo) informando que o movimento 861 não pode ser realizado. Já vi em outras discussões aqui do fórum a explicação do Bruno Renzo e do Eduardo Chagas sobre este problema. A configuração do movimento no ECC está toda completa e conseguimos fazer o lançamento normalmente na MB0A lá no ECC.

OMJJ e OVLP estão configuradas corretamente.

Movimento mercadorias impossível com tipo movimento 861

Nº mensagem /XNFE/APPB2BSTEPS011

Diagnosis

Message 096(M7) was returned when the ERP system was called.

Procedure

If the data in the XML document contains errors, which cause the problem, you can reject the NF-e and inform the issuer.

If errors in the assignments cause the problem (for example, the assignment of the NF-e items to the purchase order items), you can correct the assignments and repeat the process step.

If errors in the Customizing settings in the ERP system cause the problem, you can correct the Customizing settings and repeat the process step.

Notei que no Monitor Logístico, os campos onde deveriam vir as referencias de remessa e de fornecimento (uma delas ao menos) criadas no ECC na saída da mercadoria, estão vindo em branco...

GRCONFQU -> Step: Entrar Quantidades EM

PO Number

Purchase Order Item

Delivery Number

Delivery Item

Penso que se a configuração de B2B está toda por DB, o dados de referência do Monitor Logístico deveriam vir da mesma forma que o pedido e item vêm dentro do xml criado direto da base... provavelmente pela falta de referência, a entrada da mercadoria não está sendo concluída...

Perguntas:

1 - Existe alguma parametrização do ECC ou ativação de alguma função no GRC que deve ser feita para que estes dados sejam buscados do ECC para o Monitor Logístico??

2 - Nosso cliente cria a remessa na VL02n e faz a entrada da mercadoria no destino através da MB0A. Para a automação do GRC é obrigatório que seja configurado no pedido, na aba de Confirmações, o Recebimento e que seja gerado o fornecimento na VL31N? O GRC força a entrada da mercadoria pela VL32N nesse caso? Ou podemos usar mesmo só a VL02n?

Att,

Bruno Lima

Add a comment
10|10000 characters needed characters exceeded

Related questions

4 Answers

  • Best Answer
    Posted on Mar 13, 2015 at 06:25 PM

    Olá Bruno,

    Você está usando Inbound Delivery para esse processo, certo?

    No GRC, para esse processo de transferência entre plantas, não é mandatório você ter na Purchase Order que o recebimento seja feito via Inbound Delivery. O processo pode ser feito da mesma forma que ocorre manualmente no ECC, ou seja, PO (tipo UB) -> Remessa (VL02N) -> Entrada de Mercadoria (MB0A ou MIGO - mov 861).

    Efetuando o cenário dessa maneira, provavelmente essa mensagem de erro não irá mais aparecer para ti.

    Espero ter ajudado.

    Abraços,
    Vinícius Ferrari

    Add a comment
    10|10000 characters needed characters exceeded

  • author's profile photo Former Member
    Former Member
    Posted on Mar 20, 2015 at 07:48 PM

    Posso estar enganado... estou sem condições de ver agora... mas até onde me recordo no caso do STO o sistema não grava essas amarrações. Somente o documento de material da saida da mercadoria.

    abraço

    Eduardo Chagas

    Add a comment
    10|10000 characters needed characters exceeded

  • Posted on Mar 18, 2015 at 06:32 PM

    Boa tarde Bruno e Vinícius,

    também estou com o mesmo problema, no monitor logístico, antes de executar a etapa GRCONFQU (Entrar Quantidades EM) o campo "Delivery" aparece em branco, ou seja, sem referência ao fornecimento gerado na VL02N. Estou considerando um cenário sem a necessidade de gerar confirmação recebimento.

    Se mesmo assim eu executar a etapa GRCONFQU, os campos "PO Number", "PO Item", "Delivery Number" e "Delivery Item" continuam em branco porem se eu confirmar, o monitor segue para a próxima etapa até ocorrer o erro na etapa GRSTOPST citado acima pelo Bruno.

    Obrigado,

    Gustavo Maia

    Add a comment
    10|10000 characters needed characters exceeded

  • Posted on Mar 18, 2015 at 07:25 PM

    Pessoal, boa tarde.

    consegui fazer com que a etapa GRSTOPST fosse executada com sucesso, inclui a transação MIGO na OMJJ para o tipo de movimento 861 e pronto, sucesso.

    Porém, como eu havia postado, os campos de referência ainda aparecem em branco. Se souberem de algo para resolver isso ficarei muito agradecido.

    Obrigado,

    Gustavo Maia


    img1.png (256.8 kB)
    img2.png (219.6 kB)
    Add a comment
    10|10000 characters needed characters exceeded

Before answering

You should only submit an answer when you are proposing a solution to the poster's problem. If you want the poster to clarify the question or provide more information, please leave a comment instead, requesting additional details. When answering, please include specifics, such as step-by-step instructions, context for the solution, and links to useful resources. Also, please make sure that you answer complies with our Rules of Engagement.
You must be Logged in to submit an answer.

Up to 10 attachments (including images) can be used with a maximum of 1.0 MB each and 10.5 MB total.