Olá gurus, poderiam me ajudar no entendimento desse imposto?
Entendo que na prestação de serviço a empresa faz o cálculo do INSS e retêm esse imposto dos serviços prestados, desde que não optante pelo simples.
Agora estão me pedindo que um novo imposto seja calculado, algo que eles chamam de INSS patronal, e gostariam de saber se pode ser feito no momento do lançamento fiscal, é uma alíquota de 20% que toda empresa deve pagar, pelo menos esse foi me intendimento. Atualmente isso esta sendo feito por FI (e continuará a ser feito). Busquei informações com colegar com mais experientes e eles acreditam o mesmo ou a SAP tem uma solução para esse caso? Acredito que uma das razões de não pode ser feito por MM é por que a empresa deve calcular os 20% de acordo com o total retido. Correto? Errado?
Fonte:
INSS PATRONAL - RESTITUI��O DE VALORES PAGOS
Por favor, se puderem me ajudar com esse esclarecimento, pois preciso de uma resposta mais concreta antes de falar que não será feito, ou se é possível?!
Boa Noite,
A solução é a seguinte:
1) Cria uma nova categoria de imposto;
2) Parametriza a alíquota correta, e cria/atribui uma nova conta para realizar a retenção.
3) Atribui essa categoria de imposto ao dado mestre do Fornecedor;
Agora com lançar a MIRO a retenção será automática.
Vlw
Discussão movida de Comunidade SAP em Português (Portuguese Language Community) para Aplicações do SAP Business Suite (SAP Business Suite Applications)
Add a comment