cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

M7022 CE Estoque trânsito excedido - (Desativar validação)

former_member662229
Discoverer
0 Kudos

Prezados(as),

Estou configurando um cenário de transferência entre centros de material de consumo no (Retail). Atualmente é feito o processo de transferência MM/SD, utilizando os movimentos 862 e 861. Em um procedimento posterior o usuário deve realizar uma baixa para consumo no centro destino, em um determinado centro de custo.

Meu objetivo é continuar fazendo a transferência MM/SD fazendo com que a transferência desse tipo de material seja contabilizado diretamente na conta de consumo na saída da mercadoria, ou seja, evitar a baixa de consumo "manual" no centro destino.

Foi realizado as seguintes atividades:

1 - Criação de um pedido de transferência (cópia UB), com categoria de classificação contábil K e categoria de item U. (ME21N)

2 - Geração da remessa com determinação do tipo de movimento de saída 641. (VL10B)

3 - Saída de mercadoria com o tipo de movimento 641. Com esse movimento pude direcionar a contabilização e a baixa do estoque da forma desejada. (VL02N)

4 - Entrada de mercadoria com o tipo de movimento 861. Infelizmente ao utilizar esse movimento ocorre a mensagem de erro M7022 CE Estoque trânsito excedido. (MB0A)

Alguém tem alguma dica de como desativar essa validação de estoque em trânsito, já que ele não existe, para este caso específico? Ou se fizeram alguma outra solução para atender este mesmo cenário?

Desde já agradeço pela ajuda.

Att,

Lisandro

Accepted Solutions (0)

Answers (3)

Answers (3)

0 Kudos

Caro,

Acabo de enfrentar esse erro, ainda tendo estoque em trânsito para o pedido de compra, revisado na MMBE e MB5T, e também está tudo certinho, com mesmos dados da remessa, enfim. Se você não entende porque SAP não está fazendo a entrada da mercadoria em trânsito na MB0A, mesmo tendo informado tudo corretamente nela, então está como eu estive.

A SOLUÇÃO foi apenas, ao ver o erro M7022 em apenas um dos itens:

01) clicar no botão [vermelho com um X no meio], que é o "CANCELAR", que fica ao lado do Botão Amarelo com Seta, ou do Verde com Seta, Barra de navegação rápida, etc.

02) Isso faz o sistema sair da mensagem de erro, e voltar para a tela com o resumo dos itens.

03) Logo, clicar no botão gravar/salvar.

Pronto, o documento de material é lançado, e você não entende porque o sistema ficou dando aquela mensagem de falta de estoque... e é mais rápido que debugar, pois tem cliente que pra você conseguir fazer um debug em produção, ou representar o cenário em ambiente de testes, tarda ao redor de 20 dias (ou mais).

Former Member
0 Kudos

Poderia me ajudar alguem ja viu isso

former_member662229
Discoverer
0 Kudos

Prezado colega,

Esse erro ocorre quando você utiliza um tipo de movimento que utiliza estoque em trânsito.

Por exemplo: Quando você realiza uma transferência de estoque entre centros, ao realizar a saída do centro de origem com o Tipo de Movimento 862, o estoque fica em trânsito para o centro de destino até que seja realizado a entrada. Quando essa entrada ocorre no destino, através do Tipo de Movimento 861, o estoque sai do trânsito e vai para o estoque disponível. Quando você tentar efetuar uma entrada de estoque e a quantidade que está tentando efetuar a entrada é superior a disponível no estoque em trânsito, o SAP exibe exatamente a mensagem que você postou.

Primeiro você deve analisar seu cenário para identificar se os movimentos utilizados estão corretos.

Abraço

Former Member
0 Kudos
Former Member
0 Kudos

por favor preciso de ajuda a solucionar isso quase 2 milhoes de ordens pendentes