Skip to Content
0
Oct 02, 2014 at 04:45 PM

Benchmark - Exceções Fiscais - J1BTAX

153 Views

Prezados,

Na empresa estamos enfrentando algumas dificuldades com o tempo de time-out padrão do sistema quando vamos lançar algumas MIROs contendo vários itens com classificação contábil múltipla.

Descobrimos que a raiz do problema está nos acessos as regras de imposto da J1BTAX. Abrimos um chamado na SAP, ela verificou nosso sistema e disse que o problema acontece pois temos muitos grupos de exceção dinâmica e muitas exceções cadastradas. Que o comportamento do sistema é normal.

Alguém já passou por esse tipo de dificuldade?

Verifiquei as principais tabelas de impostos (A346, A348 e A382) e realmente a quantidade de registros é bastante alta. Ultrapassando 600 mil registros em cada. Também temos 56 grupos de exceção cadastrados.

Segundo a SAP, as tabelas foram dimensionadas para ter no máximo 3 mil itens cada, e para cada grupo de exceção um loop é realizando consultando as tabelas para verificar se existem exceções.

Diante disso, estamos pensando em aumentar o tempo de time-out do SAP, mas antes gostaria de verificar se talvez é necessário reformular as exceções da J1BTAX.

Para isso conto com a ajuda de vocês, se puderem me enviar aproximadamente quantos registros existem nas tabelas de exceções de vocês, principalmente as 3 tabelas A346, A348 e A382, além da quantidade de grupos de exceção existentes.

Este benchmark é importante para convencermos o negócio que algo está errado na definição destas exceções e partirmos para um projeto de reestruturação.

Toda ajuda é bem-vinda.

Obrigado,

Nilo Craig