cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Benchmark - Exceções Fiscais - J1BTAX

nilocraig
Explorer
0 Kudos

Prezados,

Na empresa estamos enfrentando algumas dificuldades com o tempo de time-out padrão do sistema quando vamos lançar algumas MIROs contendo vários itens com classificação contábil múltipla.

Descobrimos que a raiz do problema está nos acessos as regras de imposto da J1BTAX. Abrimos um chamado na SAP, ela verificou nosso sistema e disse que o problema acontece pois temos muitos grupos de exceção dinâmica e muitas exceções cadastradas. Que o comportamento do sistema é normal.

Alguém já passou por esse tipo de dificuldade?

Verifiquei as principais tabelas de impostos (A346, A348 e A382) e realmente a quantidade de registros é bastante alta. Ultrapassando 600 mil registros em cada. Também temos 56 grupos de exceção cadastrados.

Segundo a SAP, as tabelas foram dimensionadas para ter no máximo 3 mil itens cada, e para cada grupo de exceção um loop é realizando consultando as tabelas para verificar se existem exceções.

Diante disso, estamos pensando em aumentar o tempo de time-out do SAP, mas antes gostaria de verificar se talvez é necessário reformular as exceções da J1BTAX.

Para isso conto com a ajuda de vocês, se puderem me enviar aproximadamente quantos registros existem nas tabelas de exceções de vocês, principalmente as 3 tabelas A346, A348 e A382, além da quantidade de grupos de exceção existentes.

Este benchmark é importante para convencermos o negócio que algo está errado na definição destas exceções e partirmos para um projeto de reestruturação.

Toda ajuda é bem-vinda.

Obrigado,

Nilo Craig

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

former_member209197
Active Participant
0 Kudos

Olá Nilo.

Dá uma olhada no post abaixo:

http://scn.sap.com/message/15255241#15255241

abraço

André

nilocraig
Explorer
0 Kudos


Olá André,

Obrigado pela dica, dei uma verificada aqui nas configurações e realmente a maioria dos grupos está com todos os tipos de impostos marcados.

Vou tentar identificar quais grupos são de quais impostos e fazer alguns testes.

Posto aqui depois o resultado.

Abraços,

Nilo Craig