Skip to Content
0
Sep 26, 2014 at 09:01 PM

NFe 3.10 - Campos para Despesas Aduaneiras e IOF

34 Views

Boa tarde,

Com a implementação das notas para ajuste do sistema ao layout 3.10 foram criadas novas estruturas para envio de dados ao GRC, anteriormente o tratamento que tínhamos na BADI estava no método FILL_HEADER onde instanciávamos um field-symbol para a estrutura xmli_tab do programa SAPLJ_1B_NFE, onde eram preenchidos os campos o_vdespadu e o_viof.


Com as novas estruturas mesmo esta estrutura estando preenchida com o "X" para o campo O_II e os valores de Despesas Aduaneiras e IOF preenchidos, estes valores não são passados para o XML.

Localizei as notas 2040234 e 2056129 relacionadas ao tema de rejeição por não preenchimento da tag II para notas de importação, porém elas somente tratam a questão de ativação do envio da tag em questão.

Como deverão ser preenchidos estes dados agora, pois a estrutura que contém os campos (vinculada ao II) para estes valores é a GT_RFC_TAX_II e mesmo que esta estrutura seja instanciada por field-symbol no método FILL_IMPORT, ela não possui campo que permita vincular o item da NF com os registros nela contido, pois a lógica desenvolvida cria um indexador específico dentro do processamento, não sendo utilizado o ITMNUM da NFe.

Alguém já fez algum tratamento para o preenchimento destes dados para as notas de importação?

Grato,

Rodrigo Souza