cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Processo de Compra em Consignação

Former Member
0 Kudos

Boa tarde a todos.

Alguém poderia me dar uma ajuda com relação ao cenário de Compra em Consignação? Eu li a documentação descrita no BPP 139 porém estou com dúvida sobre o processo.  O cliente deseja receber os materiais em consignação e tê-los logisticamente segregados em relação aos estoques próprios. Isso seria possível utilizando o estoque especial K associado ao movimento 821. Porém, o sistema só me permitiria fazer isso se utilizasse a categoria de item C nos documentos de compra. Se faço isso não consigo lançar fatura.

De que forma então é possível operacionalizar este processo considerando esta segregação dos estoques com a contabilidade deses somente no momento em que eu fizer o movimento 411 de transferência para estoque próprio? O que está representado no BPP 139 me deixou confuso pois lá tem a frase

  • Os estoques em consignação não são avaliados. Quando o material é retirado, ele é avaliado com o preço do fornecedor correspondente.

Porém como isso acontece se estou lançando a MIGO com tipo de movimento 821 se estoque especial?

Poderiam me ajudar em relação a isso?

Alessandro Luiz

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Oi Alessandro

Por favor dê um feedback na thread e se for o caso encerre a mesma qualificando as respostas que lhe foram dadas.

Grato

Eduardo Chagas

former_member214163
Participant
0 Kudos

Alessandro,

olha esse link http://help.sap.com/saphelp_46c/helpdata/pt/4d/2b8f5943ad11d189410000e829fbbd/content.htm?frameset=/...

explica certinho como funciona esta contabilização entre outras informações deste processo.

Att.,

Luiz Henrique.

Former Member
0 Kudos

Bom dia Luiz Henrique.

Obrigado pelas informações enviadas. Eu já havia avaliado esta documentação. Ela descreve a utilização do registro info de consignação bem como a criação das RCs e PCs com categoria de item C(Consignação). Testei este cenário e consegui efetuar a entrada de mercadorias contra o pedido mas não consigo efetuar o lançamento da MIRO.

No BPP 139 não orienta pela utilização da categoria de item C no pedido, porém solicita a criação de um reginfo de consignação. Queria entender como o processo deve ser efetivamente realizado considerando as orientações da SAP. Pelo que entendi até agora no que li acredito não ser possível utilizar a categoria de item C em função da localização brasileira.

Sua empresa faz uso deste processo? Funciona corretamente? Como seu fluxo está desenhado desde a geração da demanda até o lançamento da fatura?

Obrigado

Alessandro Luiz

Former Member
0 Kudos

Alessandro, boa noite.

Estou tentando executar este cenário porém ao fazer a entrada utilizando o movimento 821 o meu produto está caindo no estoque de livre utilização ao invés de cair no estoque consignado do fornecedor. Você conseguiu fazer este cenário funcionar?

Obrigado,

Former Member
0 Kudos

Olá Diogo.

O estoque não cairá com status de estoque consignado.  Em função de questões de localização brasileira se lançar o estoque como estoque especial consignado não conseguirá realizar a MIRO para ele. Desta forma existe uma documentação da SAP BPP 139 que fala como o processo deve ser tratado.

Alessandro Luiz.

Former Member
0 Kudos

Alessandro, bom dia.

Fiz o cenário da forma localizada mesmo e verifiquei como fica.

Obrigado pela resposta!

former_member214163
Participant
0 Kudos

Alessandro,

desculpa pela demora na resposta. Já realizei a implementação deste processo conforme o BPP 139 com mais alguns desenvolvimentos para controle do estoque consignado (por NF-e de remessa em consig., dev. simb., dev. física, faturamento de consig. ), geração automática da NF-e de Dev. Simbólica, ajuste de preço, entre outros.

Att.,

Luiz Henrique.

Former Member
0 Kudos

Bom dia Luiz, Como vc fez esse processo? Poderia descrever pra mim? Obrigado! André.

former_member638896
Discoverer
0 Kudos

Eu precisando isso agora e o link não existe mais. Alguém tem essa documentação?

Grato

former_member787429
Discoverer
0 Kudos

Bom dia Alexandre.

Conseguiu essa documentação? Estou precisando também.

Grato