cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Erro Lançamento CT-e com CST 60 - Erro M8 534 - Monitor CT-e

0 Kudos

Prezados, Boa Noite!

                Estamos tentando realizar um lançamento no sistema de um conhecimento de transporte eletrônico CT-e com CST 60  pelo módulo GRC, ao simular esse lançamento encontramos um erro que acreditamos ser um erro de produto.

Abaixo segue TAG do XML.

Fizemos todas às analises e chegamos à conclusão de que no momento em quem o GRC está realizando a simulação do lançamento no ECC o mesmo está passando para a função MRM_INVOICE_CREATE no parâmetro I_RBKPV-RMWWR o valor líquido do conhecimento de transporte, entendemos que nesse campo deveria ser passado o valor total do CT-e e não o valor líquido do mesmo.

A fim de validar se o fato relatado acima é realmente o erro que esta ocorrendo, pegamos os parâmetros que o GRC estava passando para essa função e mudamos apenas o conteúdo no parâmetro I_RBKPV-RMWWR, para que o mesmo assumisse o valor liquido + impostos, ao realizar a mudança desse valor o erro parou de acontecer.

Para validar se o erro estava somente no GRC pegamos o mesmo pedimos e lançamos de forma manual um MIRO no ECC, o lançamento no ECC ocorreu sem nenhum problema o que nos faz acreditar mais ainda que possa ser um erro no produto. Abaixo segue print detalhado do erro que estamos encontrando.

Monitor GRC – CT-e


Observem que na imagem acima do monitor todas as informações relativas à taxa de imposto, Montante do Imposto e Montante Básico estão com os valores idênticos no momento da simulação, no momento que o usuário vai registrar os dados da simulação o sistema dá uma mensagem de erro informando que os valores de débito e crédito não batem, observem no monitor que os valores são os mesmos.

                  Ao tentar realizar o mesmo lançamento através da transação MIRO no ECC não encontramos nenhum problema os valores são calculados corretamente sem nenhum problema.


Abaixo segue print dos valores que estão chegando da função MRM_INVOICE_CREATE.

Abaixo segue detalhes da configuração do IVA

Já configuramos o IVA com CST1 e CST2 mas nao conseguimos obter sucesso no lançamento pelo GRC

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

sandro_vila2
Explorer
0 Kudos

Olá Marcelo, bom dia!

Estou passando por o mesmo problema, você encontrou a solução?

Obrigado

Sandro Avila

Former Member
0 Kudos

Olá Marcelo,

Estou com o mesmo problema.

Você conseguiu solucionar? Poderia nos ajudar por favor?

Obrigado,

Welington Ottoni