Skip to Content
avatar image
Former Member

Duvida no CReceber/CPagar

Boa tarde,

Quando geramos uma NF seja de entrada ou saída e colocamos o numero do centro de custo ou projeto ele não alimenta o contas a receber ou contas a pagar com este campo.

Alguém sabe como eu posso fazer para puxar o centro de custo ou projeto para a tela do contas a receber ou a pagar?

E tirar um relatório de fluxo de caixa por C.Custo.

Add comment
10|10000 characters needed characters exceeded

  • Get RSS Feed

1 Answer

  • Best Answer
    Aug 24, 2014 at 05:57 PM

    Boa tarde Danielle, gostaria de fazer algumas considerações antes:

    Sobre os "Centros de custo" é importante destacar que são usados para apropriar receitas e despesas, consequentemente apurar lucro ou prejuízo.

    Seguindo esta linha o SAP Business One foi desenvolvido para levar ao LCM apenas centros de custos nas contas que representam a despesa e receita no LCM do documento de marketing. Lembro que o contas a pagar ou receber faz parte da contabilização das contas de balanço (ativo e passivo). De certa forma os impostos poderiam ser apontados no centro de custo, mas como o sistema consolida a contabilização de diversas linhas do documento de marketing que podem ter diferentes centros de custo, o SAP Business One acaba por não preencher centro de custo nos impostos.

    Já realizei algumas customizações (desenvolvimento) onde após adicionar o documento, o "addon" atualiza as demais linhas do LCM com o principal centro de custo do documento de marketing.

    Sobre "Projetos", é possível levar o projeto para as linhas de contabilização do ativo e passivo (contas a pager ou receber) usando o padrão do sistema.

    Opção 1: Caso o cliente possua em seu cadastro um projeto informado na Aba "Geral", campo: "Projeto PN", este projeto será automaticamente levado para aba "Contabilidade" do documento de marketing (ex. Nf de Saida), com isto a contabilização do contas a receber ou pagar, terá informação sobre o projeto.

    Opção 2: No documento de marketing informar manualmente o projeto na aba "contabilidade" campo "Projeto PN".

    Por último, tanto Projetos quanto os Centros de Custo, podem ser atualizados de forma manual no LCM, desta forma após adicionar o documento de marketing, bastaria retornar no ultimo documento, acessar o LCM e atualizar as colunas de projeto e dimensões. Dependendo da necessidade por esta informação o custo do usuário ter que atualizar manualmente o LCM pode compensar.

    Segue print.

    Att,

    Rodrigo da Costa Feula

    Add comment
    10|10000 characters needed characters exceeded

    • Former Member

      Rodrigo, bom dia!

      Talvez ela poderia usar o item do fluxo de caixa, pois este será possível lançar no contas a pagar e receber, correto? Se sim poderia ser criado uma nova visão do fluxo de caixa de acordo com os centros de custos.

      O que acha?

      Espero ter contribuído