avatar image
Former Member

Duvidas na NF Complementar de imposto.

Bom dia,

Estou precisando fazer uma NF Complementar de ICMS, para isto eu vou em COMPRAS - DEVOLUÇÃO DE MERCADORIA .

A partir desta tela eu começo a criar a nota. No campo do item eu informo um item que foi criado por nós "ICMS Complementar" com qtd 01 sem valor, no campo  utilização eu informo "Complemento de ICMS", então o código de imposto tributa somente o ICMS. Entramos no campo "Total do imposto" e informamos o valor da base de calculo e do imposto.

Não sabemos se desta forma está correto, pois no momento da transmissão para o SEFAZ aparece o erro "Falha no preenchimento da estrutura de dados da NFE - 609 Registro concordante não encontrado".

Alguém pode me ajudar??

Add comment
10|10000 characters needed characters exceeded

  • Get RSS Feed

2 Answers

  • avatar image
    Former Member
    Aug 22, 2014 at 06:12 PM

    Danielle

      Eu faço nota complementar de ICMS em Nota de Saída mesmo, ja que foi uma venda (acho eu) e  coloco a quantidade 1 o preço unitário(que seria a base para calcular o icms) e marco o item como (SÓ IMPOSTO) e o codigo do imposto que vai calcular o completo do ICMS.

    Add comment
    10|10000 characters needed characters exceeded

  • Aug 22, 2014 at 06:42 PM

    Boa tarde Danielle,

    qual add'on fiscal você utiliza?

    tive problemas em fazer complementar de icms usando dev. nota fiscal de compra, utilizo o Skill e ao tentar enviar, foi rejeitada, depois de um chamado aberto, e perda de muito tempo, a skill não tinha desenvolvido complementar nas opções de devolução, e ela disse que era pra usar a Nota Fiscalde Saídao, e o pior que isso está no manual dela, não tinha lido direito.

    Ou seja, só pode fazer complementar na Nota Fiscal e Saída.

    Nesse caso não perdi a nota, fiz ela no emissor sefaz, validei, e coloquei a chave gerada no campo de usuário especifico para poder gerar sped fiscal corretamente (mas ela aparece rejeitadas nos registros das tabelas da skill).

    Abraço

    Fabio

    Add comment
    10|10000 characters needed characters exceeded

Skip to Content