Skip to Content

Validação da assinatura digital e autenticidade do arquivo digital da NF-e

Olá Pessoal !

Precisamos implementar aqui na empresa um processo para efetuar a validação da assinatura digital, e a validação da autenticidade do arquivo digital da NF-e (NF-es de entrada). Aqui na empresa utilizamos o GRC.

Gostaria de saber se há uma forma de implementarmos essas verificações através do Monitor da NF-e, e se o sistema, após efetuar a checagem, retorna um número de protocolo indicando que a verificação foi efetuada no WEBService do SEFAZ.

Nosso Depto Fiscal está orientando que precisamos efetuar essas validações, pq se houver algum questionamento por parte dos órgãos ficais temos que demonstrar que efetuamos todas as validações necessários no momento em que recebemos a NF-e de nossos fornecedores.

Agradeço quem puder me ajudar a esclarecer essas duvidas !

Obrigado,

Flavio Petronieri

Add comment
10|10000 characters needed characters exceeded

  • Get RSS Feed

1 Answer

  • Best Answer
    avatar image
    Former Member
    Aug 19, 2014 at 05:39 PM

    Olá Flávio, boa tarde!

    Sim é possível através do SAP GRC NFe Inbound.

    Para isso é necessário integrar os Scenario no PI para recebimento, armazenamento e validação do XML na Sefaz de Origem.

    Integration Scenarios for NF-e Configuration (Inbound)

    Falando apenas de ERP, mesmo você implementando os scenarios acima, caso não utilizem 100% a automatização do Inbound, você precisaria desenvolver alguma validação no recebimento para através de alguma RFC por exemplo ir no GRC verificar o status e protocolo. (tabela /XNFE/INNFEHD).

    Abraço,

    Bruno C. Lima

    Add comment
    10|10000 characters needed characters exceeded