cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Validação da assinatura digital e autenticidade do arquivo digital da NF-e

0 Kudos

Olá Pessoal !

Precisamos implementar aqui na empresa um processo para efetuar a validação da assinatura digital, e a validação da autenticidade do arquivo digital da NF-e (NF-es de entrada). Aqui na empresa utilizamos o GRC.

Gostaria de saber se há uma forma de implementarmos essas verificações através do Monitor da NF-e, e se o sistema, após efetuar a checagem, retorna um número de protocolo indicando que a verificação foi efetuada no WEBService do SEFAZ.

Nosso Depto Fiscal está orientando que precisamos efetuar essas validações, pq se houver algum questionamento por parte dos órgãos ficais temos que demonstrar que efetuamos todas as validações necessários no momento em que recebemos a NF-e de nossos fornecedores.

Agradeço quem puder me ajudar a esclarecer essas duvidas !

Obrigado,

Flavio Petronieri

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Olá Flávio, boa tarde!

Sim é possível através do SAP GRC NFe Inbound.

Para isso é necessário integrar os Scenario no PI para recebimento, armazenamento e validação do XML na Sefaz de Origem.

Integration Scenarios for NF-e Configuration (Inbound)

Falando apenas de ERP, mesmo você implementando os scenarios acima, caso não utilizem 100% a automatização do Inbound, você precisaria desenvolver alguma validação no recebimento para através de alguma RFC por exemplo ir no GRC verificar o status e protocolo. (tabela /XNFE/INNFEHD).

Abraço,

Bruno C. Lima

0 Kudos

Olá Bruno, boa tarde !

Obrigado pela explicação.

Abraço,

Flavio Petronieri

Answers (0)