Skip to Content
0
Jul 05, 2014 at 03:20 PM

Transferência de Mercadoria com unidade de medida em Caixa

823 Views

Boa tarde prezados,

estou com uma dificuldade em um determinado cliente no que se refere a transferência de mercadorias para as filiais. O que ocorre é o seguinte, um determinado item é configurado para comprar em Caixas e cada caixa contém 6 Unidades. Quando é realizado a compra desse item, por exemplo 10 caixas, o SAP contabiliza o estoque corretamente na quantidade de 60 Unidades (10 x 6 ). O problema começa a ocorrer quando eu vou fazer as transferências.

Para se fazer as transferências o cliente utiliza o pedido de venda com suprimento, criando assim o pedido de compra para não ter que digitar todos os itens do pedido. E aqui começa o problema, quando eu faço o pedido de venda com a quantidade de 4 unidades no pedido de compras a quantidade que o SAP calcula que é referente a Caixa é de 0,67 isso equivale a 4,02 unidades, confirme figura 01. Quando se é feita a nota fiscal de transferência, no SAP é Entrega do módulo de Venda, a quantidade que é retirada do estoque "01" é realmente de 04 unidades, mas quando se é feito o Recebimento dessa nota, no SAP é Recebimento de Merc. no módulo de Compra, o estoque é incrementado de 4,02 Unidades conforme Figura 02.

Para fazer o ajuste no estoque o cliente vai em transações do inventário e faz uma saída de 0,02 unidades do item, a pergunta é como fazer para que o SAP considere na entrada a quantidade de Unidades e não de Caixas? Como resolver essa questão?

Segue imagem para melhor entendimentos, quem puder dar uma ajuda, desde já agradeço atenção.]