Skip to Content
avatar image
Former Member

CCe ambiente Sefaz fora do ar

Configuramos o SVC (layout 2.00) e está funcionando corretamente, somente em uma situação apresentou erro:

Se emitimos uma nota em contingência, ao emitir a CCe (considerando que a SEFAZ ainda está fora do ar) ocorre um erro de consumo do serviço e o monitor não permite que façamos nenhuma ação, por exemplo para enviarmos a CCe novamente ou criarmos outra carta de correção. A mesma permanece com o status "aguardar resposta"

Obs.: De acordo com a nota técnica 2013/007 o SVC não trata carta de correção eletrônica, por isso temos que direcionar sempre CCe para “SEFAZ UF”.

No blog http://scn.sap.com/community/portuguese/sped-and-nf-e/blog/2014/03/18/configura%C3%A7%C3%A3o-nota-t%C3%A9cnica-2013007--…

é dito para realizarmos o direcionamento para a sefaz (normal ou SVC) de acordo com o "tipo de emissão", porém para uma nota emitida em contingência o tipo de emissão será sempre 6 ou 7, ou seja, mesmo quando estiver no ar novamente o ambiente normal o tipo de emissão continuará sendo 6 ou 7, assim sempre que acionado o integrations scenarios EVENT a CCe será encaminhada ao SVC,

Como o SVC não trata CCe então não podemos direcionar desta forma. Ao meu ver temos que direcionar sempre para a "SEFAZ UF".

alguém já passou por essa situação?

obrigado

Add comment
10|10000 characters needed characters exceeded

  • Get RSS Feed

1 Answer

  • avatar image
    Former Member
    Jun 20, 2014 at 12:30 PM

    Bom dia Orival, tudo bem?

    Pelo que entendi, você está encaminhando a mensagem com o CCe para a URL Event do SVC, correto?

    Como você disse acima, segundo Nota Técnica 2013/007, o SVC ainda não trata CCe, dessa forma o correto seria aguardar a SEFAZ origem voltar, e só então enviar o evento.

    Como você tratou as Conditions no Receiver Determination? Você está utilizando o campo tpEmis como condição? Tente deixar apenas UF e tpAmb como condição, e apontando para a SEFAZ origem, sendo assim quando a CCe for emitida ele chamará a UF correta.

    Espero ter ajudado,

    Att,

    Add comment
    10|10000 characters needed characters exceeded

    • Former Member Former Member

      Bom dia Orival,

      Entendi! O usuário enviou a CCe enquanto a SEFAZ ainda estava em Contingência, e como o ambiente UF origem estava fora o PI não conseguiu entregar a mensagem.

      No meu entendimento uma mensagem de erro, como por exemplo "webservice não disponível" deveria retornar ao GRC, possibilitando o seu reenvio após a SEFAZ voltar.

      Como você já está emitindo em SVC imagino que esteja no mínimo no SP16, sendo assim dei uma olhada nas Notas do SP17 e as que estarão no SP18 e não encontrei nada relacionado.

      Acredito que seja interessante abrir um chamado.

      Espero ter ajudado! Caso seja resolvido com chamado nos retorne para compartilharmos o conhecimento.

      Att,